É inegável que o Grêmio, até agora, não apenas por ser o vice-líder do Campeonato Brasileiro, tem apresentado um grande futebol. Melhor ataque disparado da competição nacional, com 21 gols marcados, o tricolor gaúcho inspira cuidados do Coritiba para o duelo desta quinta-feira (22), às 21h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. De concreto mesmo é que os jogadores alviverdes esperam muitas dificuldades para o embate fora de casa.

“Tenho certeza que vamos encontrar o time bem armado. É uma boa equipe. Não tem como saber o que o Renato (Gaúcho, técnico) está pensando. Tenho total certeza que ele vai colocar o que tem de melhor lá. Temos que ter um foco muito bom nessa partida e esperamos ir lá e fazer um bom jogo, frente a frente. Todo mundo diz que o Grêmio está apresentando o melhor futebol do Brasil hoje e a gente vai precavido para fazer um bom jogo”, pontuou o lateral-esquerdo William Matheus.

Depois do empate em 3×3 diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (19), o técnico Renato Gaúcho afirmou que vai colocar em campo diante do Coritiba somente os jogadores que estiverem em plenas condições físicas. Mesmo que um ou outro atleta do time gaúcho não jogue, o zagueiro Márcio não vê o Coxa com mais facilidade.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Tenho certeza que será um bom jogo. Eles têm um bom elenco. Se vier titular, reserva, temos que ir para lá com o pensamento de jogar, mostrar o que estamos querendo. Como falei, se vier reserva ou titular, temos que jogar sério e fazer um bom jogo como a gente vem fazendo fora de casa também”, enfatizou o defensor, que terá a missão de parar o melhor ataque do Brasileirão.

“Temos que manter nosso ritmo. A linha de quatro está bem. Enfrentamos o Palmeiras aqui, com um ataque rápido também e conseguimos neutralizar, paramos eles. Temos que ir com o mesmo pensamento e bloquear eles do melhor jeito possível”, arrematou o zagueiro alviverde.