Coritiba e Grêmio farão nesta quinta-feira (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o duelo da melhor defesa contra o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca, com apenas quatro gols sofridos até agora, terá a missão de parar o ataque mais positivo do torneio, com 21 gols marcados, e um dos times que tem apresentado o melhor futebol no país atualmente.

Por isso, o Alviverde vai precavido para o duelo na capital gaúcha. O lateral-esquerdo William Matheus destacou a importância da ajuda de todos na marcação para o Coxa sustentar essa marca e frisou que todo cuidado será pouco para o embate diante do Grêmio.

“Quando a gente fica sabendo que eles têm o melhor ataque do campeonato, claro que a gente fica atento. Procura saber as principais características, a criação e a gente procura anular. Nossa defesa está muito bem, principalmente pela ajuda dos meias e dos atacantes. Vamos para lá para fazer um bom jogo e tentar sair de lá sem tomar gols também”, avisou ele.

O Coritiba vem de dois empates seguidos em 0x0 dentro do Couto Pereira, diante de Bahia e Corinthians. Na terceira posição, o time alviverde sabe que precisa também melhorar o setor ofensivo para conseguir voltar para casa com pontos na bagagem. Além do Grêmio, o Verdão, no domingo (25), encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Infelizmente, a gente não conseguiu fazer gols nos últimos jogos por méritos do adversário também. Acredito que tenha faltado um pouco mais de sorte. Se for olhar os jogos, a gente tem criado, mas a bola não está entrando. O grupo está tranquilo com relação a isso. Temos muita capacidade e logo vão começar a sair os gols”, concluiu William Matheus.