O atacante Kléber, expulso contra o Bahia, na semana passada, será a grande novidade do Coritiba para o duelo contra o Grêmio, nesta quinta-feira (22), às 21h, em Porto Alegre. O Gladiador, capitão do Verdão, é também um dos grandes nomes do elenco atualmente. O jogador, mesmo tendo feito apenas um gol no Brasileirão, tem uma forte influência sobre o grupo coxa-branca, que comemorou o retorno do atacante para o compromisso na capital gaúcha.

“A importância dele para o time é a melhor possível. É o nosso centro, é o nosso capitão e ele estando de volta é sempre bom. Ele tem uma briga boa com os zagueiros dos adversários, que se preocupam muito com ele”, afirmou o zagueiro Márcio.

O lateral-esquerdo William Matheus também enfatizou a importância do retorno do Gladiador. “O Kléber é o nosso artilheiro, nosso capitão e a gente tem total confiança nele. A gente realmente conta muito com ele, precisa dele e a volta dele é muito importante. A gente sabe que ele nos ajuda, ele já pode atuar nesse jogo e estamos muito felizes por isso”, emendou.

Kléber foi expulso diante do Bahia após cuspir no meia Edson, do time visitante. O jogador do tricolor baiano também cuspiu no Gladiador e os dois acabaram levando o cartão vermelho. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve denunciar ambos nos próximos dias para que o julgamento seja marcado.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Este lance polêmico, no entanto, não foi tocado dentro do clube segundo William Matheus. “Eu particularmente não toquei nesse assunto com ele. Ele está trabalhando normal, como sempre vinha treinando. A cabeça dele está boa e não conversei com ele sobre esse assunto”, finalizou o camisa 66 do Coritiba.