SELO_COXA_BARRA_1COL

Dependendo apena de si para escapar do rebaixamento, o Coritiba precisa de uma simples vitória contra a Chapecoense, neste domingo (3), às 17h, na Arena Condá, para seguir na elite em 2018. A conquista de três pontos diante do adversário faz com que o time não dependa dos resultados de Avaí e Sport, que também lutam contra o rebaixamento.

Mas se depender do retrospecto entre os dois clubes ao longo da história, o equilíbrio é forte. Coxa e Chape se enfrentaram nove vezes em competições oficiais. O Alviverde leva sensível vantagem: bateu o adversário por quatro vezes, incluindo a vitória neste Brasileirão, no primeiro turno. Já os catarinenses derrotaram os curitibanos em três oportunidades. As duas equipes empataram apenas uma vez.

Quando o assunto é saldo de gols, o Coritiba leva uma maior vantagem, uma vez que balançou as redes do adversário em 12 oportunidades e sofreu oito gols, o que traz uma esperança a mais para o time, que precisa, mais do que nunca, mostrar eficiência no ataque e se livrar de vez do rebaixamento.

Confira a classificação completa do Brasileirão

No encontro entre os dois no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Coxa decidiu a partida logo no primeiro tempo, com gols de Alecsandro e Rildo e venceu por 2×0. O primeiro segue no departamento médico, se recuperando de uma contusão, enquanto Rildo é uma das esperanças da equipe, uma vez que tem seis gols na competição.