Rodrigo Pontes aposta em boa condição física pra ser titular

Prestes a completar 28 anos, o volante Rodrigo Pontes chega para dar um toque de experiência ao time do Coritiba, mas garante que a briga vai ser boa com os companheiros de elenco. Para ele, o Alviverde está bem servido para a posição com Leandro Donizete, Rodrigo Mancha e Douglas Silva. No entanto, ele assegura que terminou bem a temporada 2008 e só precisa retomar o ritmo de jogo para ficar à disposição do técnico Ivo Wortmann. Além disso, ele chegou ao clube consciente da importância do ano do centenário e já se contagiou com a empolgação de todos no Alto da Glória.

“Desde a primeira conversa percebi isso, a importância que vem sendo dada pelos dirigentes, pelo pessoal da comissão e isso acaba contagiando quem está chegando agora. É um ano que vai entrar para a história do Coritiba”, destaca o novo contratado. Por isso, ele nem reclama da concentração durante todo o mês de janeiro. “Lógico que ficar longe da família é duro, mas é válido porque vai dar suporte para o ano todo depois”, analisa. O volante avisa que chega em boas condições para disputar um lugar no time.

“Terminei bem o ano, não tive nenhuma lesão o ano inteiro, não entrei no DM no Barueri, nos testes físicos estou muito bem, fui um dos melhores e não tenho problema de peso”, enumera. E a concorrência com os colegas? “Será uma disputa sadia, são todos jogadores de qualidade. Quem tem a ganhar é a equipe”, aponta.

Em princípio, o volante deverá atuar mais na função de marcação. “Já tive a oportunidade de jogar nessas duas funções, ultimamente vinha mais jogando de primeiro volante, mas a gente espera uma definição do professor (Ivo Wortmann)”, finaliza Pontes. O acerto dele com o Coritiba é válido por toda a temporada. Também estão no páreo para brigar por um lugar no time na cabeça de área Dirceu e William. O primeiro renovou contrato e o segundo foi promovida das categorias de base.