René Simões quer o topo para o Coritiba no Nacional

O técnico René Simões ainda não definiu a equipe que entra em campo contra o Internacional, domingo, às 18h30, em Porto Alegre.

O ala direito Marcio Gabriel foi liberado pelo departamento médico e está a disposição. Fica a critério de René, que decidirá se o jogador entra de titular ou não. “Acho meio arriscado colocar o Marcio Gabriel, que está voltando de lesão agora, mas se o departamento médico me garantir que está tudo bem, ele vai pro jogo”, garantiu em entrevista na noite de quinta-feira. Ariel e Felipe retornam de suspensão, enquanto que Leandro Donizete recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Náutico e ficará fora. O atacante Bruno Batata não se recuperou de lesão no tornozelo e é desfalque.

O técnico alviverde disse que a meta no clube é de rodada a rodada e não adianta pensar lá na frente e esquecer do próximo compromisso. “A gente só fala do próximo jogo, foi o que combinei com os jogadores. O jogo que passou acaba ali, seja derrota ou vitória. Então você se equilibra e vai trabalhar”, disse.

Para René Simões, agora que o Coritiba está “entrando” no campeonato Brasileiro. “O time está ficando forte. Em função da Copa do Brasil, talvez a gente não tenha colocado bem o que queríamos neste campeonato. A preferência era pela Copa do Brasil. Estamos olhando lá pra frente e queremos ficar no topo da montanha e faremos todos os sacrifícios para chegarmos lá”, salientou.

O técnico espera um Inter bem modificado, já que na quarta-feira o Colorado irá enfrentar o Corinthians, pela final da Copa do Brasil. “Agora é outra competição. Não sei nem como está o Inter hoje. Jogaram a Recopa ontem, agora jogarão com a gente e na quarta tem a final da Copa do Brasil. Haja botão pra você ligar e desligar de uma competição para outra. É muito difícil. Temos que fazer prevalecer a nossa parte física, já que estamos treinando há mais tempo do que eles”, finalizou.