René Simões confirma retorno de Douglas Silva

Depois de dois meses no estaleiros Douglas Silva está de volta. Ele retornou esta semana aos treinos com bola, esperava trabalhar mais com os companheiros antes de entrar num jogo oficial, mas foi chamado pelo técnico René Simões. Disse que estava pronto para ajudar e assim enfrenta amanhã o São Paulo. E mais.

Ele volta a ser ala-esquerdo e repete 2007, quando foi chamado pelo mesmo treinador e entrou assim também contra o Santo André. Confiante e recuperado, ele aproveita para mandar um recado aos que desconfiavam do problema no púbis que ele diz ter superado.

“Foi bastante difícil para mim, porque tinha muitas pessoas que ficavam dizendo que eu não queria nada com nada, que estava sem vontade. Estão aí os médicos e os fisioterapeutas para comprovar que não era má vontade minha, que era uma lesão que me incomodava e não adiantava voltar meia-boca. Esperei o tempo necessário para conseguir suportar tudo, e foi o que aconteceu”, aponta o jogador.

Sorridente, ele fez questão de mostrar que estava bastante feliz com a volta. “É legal voltar num jogo importante como esse contra o São Paulo. Espero, junto com os companheiros, fazer uma boa partida”, projeta.

E para a equipe alviverde que cuidou dele, os agradecimentos. “Faz dois meses e meio que estou parado pelo problema com a pubalgia. Tenho que agradecer muito aos fisioterapeutas e aos médicos, que tiveram paciência, porque essa é uma lesão muito chata. Graças a eles estou de volta”, destaca.

Para ele, só falta mesmo um maior ritmo. “Não posso negar que faz dois meses e meio que não jogo e não estou no mesmo ritmo dos companheiros, mas na superação e na vontade tenho certeza que a gente consegue igualar eles e suprir essa falta”, avisa Douglas.

Ele garante que vai até quando aguentar, mesmo saindo da cabeça de área para a ala-esquerda. “Em 2007, eu estava lesionado e voltei contra o Santo André de lateral-esquerdo também. Estou sempre à disposição para a posição que o professor precisar”, avisa.

No restante da formação, a dúvida fica no ataque. René testou Marcos Aurélio com Ariel e depois com Bruno Batata, e essa dúvida poderá ser tirada no trabalho de hoje pela manhã. No restante, Demerson e Jailton foram confirmados na zaga, bem como o retorno de Leandro Donizete.