O Coritiba está praticamente definido para o duelo de seis pontos contra o Figueirense, neste sábado (10), às 16h30, no Couto Pereira. O técnico Umberto Louzer deve ganhar um reforço importante para fazer o time voltar ao G4 da Série B. O meia-atacante Rafinha, dúvida no início da semana, evoluiu bem nos treinamentos e deve ser a principal novidade para o confronto direto.

O jogador será relacionado para a partida, mas ainda há a dúvida se iniciará como titular ou se vai entrar no decorrer do jogo. Nos últimos três dias de treinamento, o atleta treinou com uma carga mais pesada e respondeu bem. Por isso, a tendência é de jogue na vaga de Robson, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

+ Leia também: Coxa faz homenagem ao elenco pelo dia dos pais

“Estou melhorando. Falando da lesão, graças a Deus não tenho mais nada. Estou treinando há alguns dias sem nenhum incômodo. Está pegando mais a parte física, por ter ficado fora de tantos treinos e jogos. Estou clinicamente recuperado e vai depender agora da comissão, se vão optar por começar jogando ou não”, afirmou Rafinha.

A grande preocupação do treinador é a sequência de lesões que o camisa 7 teve no Coxa. Foram duas desde que o jogador voltou recentemente ao clube. Por isso, não está descartada a entrada dele no decorrer da partida. Se isso acontecer, o jovem atacante Welissol deverá começar jogando.

+ Mais na Tribuna: Coritiba minimiza crise do Figueirense e prevê dificuldades

Por outro lado, o goleiro Wilson ainda não estará disponível para enfrentar seu ex-clube. O arqueiro, recuperado de uma lesão muscular na coxa, ainda não cumpriu todas as etapas da fase de transição e está vetando, devendo voltar para o duelo contra o Brasil de Pelotas, terça-feira (13), de novo no Couto Pereira.

Com exceção dessa dúvida, Louzer tem boas notícias para o compromisso contra os catarinenses. O meia Giovanni e o atacante Rodrigão, que cumpriram suspensão diante do Sport, na semana passada, estão de volta. Com isso, o volante Luiz Henrique e o atacante Igor Jesus deixam a equipe e ficam como opção no banco de reservas.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Quem vai desfalcar o Coritiba nesse jogo será o zagueiro Walisson Maia. O defensor teve uma entorse no joelho e ficará de fora por pelo menos seis semanas. Com isso, o zagueiro Rafael Lima ganha mais uma chance e formará a dupla com Sabino. Na lateral-direita, Diogo Mateus ganhou novamente a posição, já que Felipe Mattioni segue vetado pelo departamento médico.

Assim, o Alviverde deve ir a campo com com Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Giovanni e Juan Alano; Thiago Lopes, Rafinha (Welissol) e Rodrigão.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!