O último treinamento do Coritiba antes do duelo deste sábado (10), diante do Figueirense, às 16h30, no Couto Pereira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi especial para os jogadores. Depois do treinamento, que teve duração de aproximadamente uma hora, na manhã desta sexta-feira (9), o elenco acompanhou um vídeo, no telão do estádio, em homenagem ao dia dos pais e que contou também com a presença dos filhos ao final da apresentação.

+ Leia também: Coxa minimiza crise interna do Figueirense e espera jogo duro

No vídeo, as crianças e algumas esposas dos jogadores deram um recado. As mensagens emocionaram os atletas coxas-brancas. Mas não parou por aí. Depois, os filhos e as mulheres subiram pelo túnel de acesso ao campo e surpreenderam os papais do Verdão na véspera do jogo decisivo.

O time coxa-branca projeta um final de semana perfeito. Além do dia dos pais, que será comemorado neste domingo (11), o Coritiba quer passar bem o final de semana com a vitória conquistada diante do Figueirense. Além de ser um confronto direto, o Couto Pereira deve receber um grande público para, em caso de vitória, recolocar o Coxa no G4.

+ Mais na Tribuna: Coritiba quer selar a boa fase contra o Figueira no Couto Pereira

“É bom conquistar a vitória para ter um almoço de dia dos pais mais tranquilo e depois trabalhar bem, porque terça-feira já temos outro jogo. Independentemente dessa data, a vitória é muito importante para a gente, porque pode nos colocar no G4 sem depender de nenhum outro resultado. Primeiro vamos pensar em conseguir os três pontos, para, no domingo, tentar conversar com a comissão para ter folga”, comentou o meia-atacante Rafinha.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O técnico Umberto Louzer também comentou sobre a importância desse dia e afirmou que todo treinador tem um pouco de pai diante do grupo de jogadores.

“A gente é um pouco pai. Sabe o momento de dar carinho e o momento de puxar a orelha, de dar bronca para mostrar o caminho. A gente cobra porque quer o bem. É nessa linha que a gente trabalha, é a maneira que gosto de conduzir, sempre de maneira transparente, cobrando e elogiando no momento certo”, arrematou o comandante alviverde.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!