Bola parada

Pênaltis renderam mais da metade dos pontos de Jorginho na volta ao Coritiba

Contra o Vasco, Coritiba garantiu mais uma vitória nos minutos finais em cobrança de pênalti. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná

Desde que voltou ao Coritiba, o técnico Jorginho, em seis jogos, conquistou duas vitórias, dois empates e duas derrotas, somando oito pontos. No entanto, cinco deles vieram graças a pênaltis assinalados nos minutos finais das partidas.

Nas vitórias por 1×0 sobre Sport e Vasco, ambas no Couto Pereira, e no empate em 3×3 com o Goiás, fora de casa, os resultados foram definidos com a bola na marca da cal. Se não fossem as penalidades, ao invés de conquistar sete pontos nestes duelos, o Alviverde sairia de campo com apenas dois.

Diante dos pernambucanos, o pênalti cometido pelo goleiro Mailson aconteceu já nos acréscimos, com Sabino marcando aos 49 da etapa final. Na sequência, diante dos goianos, novamente no apagar das luzes o zagueiro converteu a penalidade, aos 50.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Por fim, no duelo com o Vasco, o pênalti aconteceu um pouco antes, aos 39. Porém, o gol só foi convertido aos 44, por Robson, após o VAR interferir duas vezes, primeiro confirmando a penalidade, e depois mandando voltar a cobrança, que Sabino tinha perdido, quando Fernando Miguel se adiantou.

Coritiba vice-líder dos pênaltis

Até aqui, o Coritiba é o segundo time que mais teve pênaltis marcados a seu favor no Brasileirão, com quatro cobranças, todas convertidas. Além das três, na vitória por 2×1 sobre o Red Bull Bragantino, o Coxa também teve uma bola na marca da cal. Curiosamente, o gol, de Sabino, também foi nos acréscimos, mas do primeiro tempo, quando o time paulista vencia por 1×0.

Apenas o Sport marcou mais gols de pênaltis neste campeonato. Foram cinco em 12 cobranças, média de 0,42 por partida, contra 0,36 do Alviverde e 0,27 de Fluminense e Internacional.

+ Mais do Coxa:

+ Petraglia e CBF discutem com presidente da Ferj e decisão sobre torcida nos estádios é adiada
+ Coritiba encaminha venda de atacante para o futebol árabe
+ Piá do Couto se inspira em “maior venda da história do Coritiba”


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?