Pedro Ken ainda está recuperando a forma física

Quem ainda está esperando o meia Pedro Ken mais solto e desenvolto dentro de campo não perde por esperar. O japonês ainda está readquirindo uma melhor forma física e não vê a hora de deixar de ser apenas um jogador tático e começar a aparecer mais para a torcida indo à frente e buscando o gol também.

Por enquanto, a maior preocupação de Pedro, que passou por um cirurgia no joelho direito em meados do ano passado, é terminar bem as partidas como fez em Foz do Iguaçu.

“Não sei se para os outros, mas para mim foi o jogo mais quente da minha vida e dificultou não só para a gente, mas para a equipe deles também. Agora, será mais tranquilo por ser à noite, é quente também, mas não tem esse lado ruim”, pondera.

E o joelho? “Não sinto mais nada, não tenho dor. Nesse último jogo consegui levar até o final mesmo sentindo bastante o calor e a tendência é essa, a cada jogo ir melhorando e buscando o auge o mais rápido possível”, aponta.

Assim, ele aumenta o ritmo a cada partida. “Na marcação estou fazendo o meu papel, o posicionamento tático que o Ivo (Wortmann, técnico do Alviverde) pediu estou procurando cumprir e logo, logo espero estar chegando mais na frente”, reitera.

Mesmo assim, ele prefere não fazer previsões de quando estará plenamente em forma outra vez. “Isso não posso dizer porque cada pessoa tem um tempo e estou me sentindo bem a cada jogo, cada treino venho evoluindo”, diz. Mas o treinador coxa aposta tanto em Pedro que já avisou que o jogador é a “bola da vez” no Alto da Glória, após as saídas de Henrique e Keirrison.