Com menos de duas semanas para a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba está de olho no mercado para aumentar a qualidade do seu elenco. O executivo de futebol, Rodrigo Pastana, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (26), no CT da Graciosa, e confirmou que novos jogadores devem chegar, mas admitiu a dificuldade do mercado para trazer atletas que venham ajudar o time na sequência da temporada.

“O time da grandeza do Coritiba nunca pode se fechar a novas oportunidades. Mas há muitas dificuldades. Atletas que cumpriram seis partidas na Série B, outros que estão na Série A e os valores não condizem com o patamar financeiro do clube. Tudo isso foi colocado na mesa em todas as reuniões que a gente faz. Claro que há a possibilidade, mas não fechamos com nenhum atleta ainda”, informou o dirigente, que não quis comentar sobre as posições procuradas pela diretoria.

+ Leia mais: Coritiba volta a contar com Rafinha e Giovanni pra volta da Série B

“Esse assunto tem que ser mantido internamente. Tivemos muitos problemas de vazamento, de negociação mesmo no início do ano. Alguns atletas acabaram não vindo porque divulgamos a expectativa que tínhamos. Acabaram acertando na Série A e em outros times. Está em aberto a possibilidade de elevar o nível do elenco que a gente tem”, emendou.

O certo mesmo é que o Coritiba deverá seguir com o apoio do torcedor na retomada da Série B. A diretoria deve confirmar até a semana que vem a promoção de ingressos que foi um sucesso neste começo da segunda divisão. Rodrigo Pastana elogiou a iniciativa da diretoria e considera esse fator importante para a conquista do acesso à primeira divisão.

+ Confira também: Coritiba vai ter mudança em seu time-base

“O G5 teve duas ideias que para mim foram grandiosas para o semestre do clube: a contratação do Rafinha e a manutenção da promoção. Porque nosso maior reforço está na arquibancada. A gente conta com isso. Essa média de 35 mil torcedores por jogo é muito bom para o atleta. Eu, particularmente, como executivo de futebol, aplaudo a iniciativa. Deve continuar para que o nosso torcedor compareça e motive o time para conquistar o acesso”, finalizou Pastana.