enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Liberados!

Coritiba volta a contar com Rafinha e Giovanni

Verdão tem utilizado a pausa pra Copa América pra recuperar alguns atletas que estavam lesionados

  • Por Luiz Ferraz

O Coritiba abriu, na manhã desta quarta-feira (26), o treinamento à imprensa pela primeira vez nesta intertemporada. Este tempo a mais até a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, no mês que vem, está servindo para recuperar alguns atletas que estavam machucados. O meia Giovanni e o meia-atacante Rafinha, peças importantes do setor ofensivo, já iniciaram a fase de transição e devem estar à disposição para o duelo contra o Criciúma, dia 9 de julho, fora de casa.

Os dois jogadores desceram para o campo do CT da Graciosa e a expectativa para a recuperação de ambos é boa. Os dois sofreram lesões musculares na derrota no clássico para o Paraná Clube, no Couto Pereira, no dia 6 de junho, e ficaram de fora do duelo diante do Guarani, em Campinas, que marcou o último compromisso antes da parada para a Copa América.

+ Leia mais: Coritiba vai ter mudança em seu time-base

Outros jogadores, no entanto, tiveram lesões um pouco mais sérias. O caso mais complicado é do lateral-direito Diogo Matheus. O jogador teve uma lesão muscular e a sua recuperação deve demorar um pouco mais. Já o lateral-esquerdo Patrick Brey, com uma entorse no joelho, também segue no departamento médico.

Três jogadores foram liberados antes da parada para a Copa América e antes do período de folga dado aos atletas. O lateral-direito Felipe Mattioni e os atacantes Iago Dias e Wanderley estão treinando normalmente. Assim, o trio está usando esse tempo a mais de treinamento para aprimorar a parte física e ganhar ritmo de jogo.

Amistosos

A diretoria do Coritiba não confirmou ainda se fará algum amistoso ou jogo-treino nesta intertemporada. A tendência, no entanto, é de que nenhum compromisso seja agendado para os próximos dias. Serão menos de 14 dias até o duelo contra o Criciúma, em Santa Catarina, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Coritiba volta a contar com Rafinha e Giovanni"


MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
24 dias 3 horas atrás

ja pode jogar mais 20 min…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas