Resultado ruim e boa atuação. Foi dessa forma que o técnico Argel Fucks avaliou o empate em 1×1 do Coritiba diante do Maringá, na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O time coxa-branca dominou a partida, saiu em vantagem e só não conquistou os três pontos por conta de um erro do meia Matheus Bueno e do goleiro Wilson. O treinador alviverde ressaltou a evolução da equipe, mas espera mais daqui em diante na disputa do Estadual.

+ Leia mais: Wilson admite falha em empate contra o Maringá

“Esse é o típico jogo que o resultado não foi bom, mas a exibição foi boa. A equipe foi organizada, estava fazendo uma partida de luxo até ter um erro coletivo. Em cima disso, o time produziu, abriu o placar em uma jogada trabalhada. Pressionamos o adversário, que veio para jogar por uma bola e fez o seu gol. No modo geral, nossa equipe está evoluindo, mas ainda estamos longe da capacidade técnica”, avaliou o treinador.

+ Confira ainda: Coritiba pressiona, mas não sai do empate com o Maringá

O resultado, sem dúvidas, foi ruim para as pretensões do Coritiba, sobretudo por se tratar de um jogo dentro do Couto Pereira. Argel Fucks, no entanto, prefere ver, neste momento, a evolução do time e garantiu que o Coxa está no caminho certo. “Partida boa, exibição boa, o resultado nem tanto. Como é começo, não vamos nem tanto ao céu, nem tanto o inferno. Importante é que evoluímos. Nós perdemos dois pontos, separando o resultado da exibição. Mas estamos no caminho certo”, emendou.

Apesar do erro duplo de Matheus Bueno e Wilson quando o Coritiba já vencia o Maringá por 1×0 e tinha o controle total da partida, o técnico Argel Fucks chamou para si a responsabilidade. O treinador afirmou que o momento é de proteger o grupo alviverde. “A responsabilidade é sempre do treinador. Sempre chamo para mim. É o momento de proteger o grupo. Quando você toma gol não é esse ou aquele. Só erra quem está lá dentro. O futebol cobra caro, acabamos errando um lance e o adversário se aproveitou”, finalizou Fucks.

+ Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

O Coritiba se prepara agora para mais dois seguidos dentro de casa. O time coxa-branca encara o Toledo e o Londrina nos dois próximos domingos, respectivamente, no Estádio Couto Pereira. A equipe alviverde lidera o grupo B da Taça Barcímio Sicupira com quatro pontos conquistados em dois jogos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!