Otimismo toma conta de todos no Alto da Glória

Sem lamentar os pontos perdidos nas rodadas anteriores, o Coritiba olha para frente e espera receber algo de bom se conseguir vitórias contra Avaí e Atlético nas rodadas que restam do Campeonato Brasileiro. “Eu não gosto de lamentar nada porque a gente trabalha intensamente, com lealdade e sempre buscando o melhor. Temos que olhar para frente, temos Avaí e Atlético e aí Deus está reservando alguma coisa e a gente espera que seja coisa boa”, projetou o técnico Marcelo Oliveira.

Daquele time cabisbaixo que desembarcou no Aeroporto Afonso Pena na sexta-feira, o clima agora é de otimismo entre os jogadores também. “Temos que tentar buscar até não termos mais chances, temos que tentar vencer esses dois jogos e torcer por tropeço dos outros times e quem sabe ainda conquistar a Libertadores, que é um sonho”, apontou o meia Everton Ribeiro. O goleiro Vanderlei concorda. “Teve alguns jogos que a gente bobeou também, mas são coisas do futebol e não temos que lamentar. Temos que trabalhar porque ainda temos dois jogos e temos que vencer ainda”, destacou o arqueiro.

E a partida de ontem, como foi? “O Santos veio atrás, com uma proposta de marcação, mas nosso ataque se sobressaiu com o gol, que pôde nos dar a tranquilidade para contra o Avaí continuar buscando a Libertadores”, avaliou Ribeiro. Segundo Vanderlei, os três pontos foram mais importantes que o placar. “Futebol a gente sabe como é, às vezes você cria muito e faz poucos gols, mas o importante foi a vitória. A equipe lutou o tempo todo, não deu espaço para a equipe do Santos”, disse.

Mas quem resumiu o que aconteceu foi Tcheco, que viu a partida do banco de reservas. “Foi uma vitória magra, mas foi consistente”, sacramentou. (RS)