Voltas ou surpresas?

No Coxa, escalação pra final depende dos lesionados

Ainda com algumas dúvidas com relação aos jogadores que estão no departamento médico ou em fase de transição para os trabalhos com bola, o técnico Gilson Kleina terá que quebrar a cabeça para escalar o Coritiba para o duelo decisivo diante do Atlético, nestedomingo(8), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Com relação ao primeiro jogo da decisão, o Verdão pode entrar em campo com até três mudanças para tentar reverter a vantagem do Furacão e ficar com o título do Estadual.

Na defesa, a expectativa maior é com o retorno do lateral-direito Ceará, principalmente pela experiência que o capitão coxa-branca exerce sobre a equipe. O jogador trabalhou com bola normalmente e deve entrar em campo. Na zaga, Luccas Claro, depois de sofrer um trauma no joelho direito, também treinou normalmente e deve permanecer na defesa alviverde para enfrentar o Atlético.

Apesar de menos provável, o meia Juan também pode retornar ao time coxa-branca diante do Atlético. Recuperado de uma lesão muscular, o camisa 55 está em fase de transição para os trabalhos com bola e pode ser a grande novidade do Verdão para a decisão. Se Juan não reunir condições de jogo, Thiago Lopes pode ser mantido ou até mesmo Ruy pode ganhar a vaga no setor de criação da equipe alviverde.

Quem está fora do jogo de volta da final do Paranaense é o meia Dudu. Com uma lesão no tornozelo, o jogador segue no departamento médico e, com isso, o meia-atacante Vinicius deve ser mantido no time coxa-branca para o duelo decisivo do Estadual. O Coxa deve entrar em campo para encarar o Atlético assim: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Vinicius e Thiago Lopes (Juan ou Ruy); Negueba e Kléber.