Marcos Aurélio comemora boa fase no Alto da Glória

O atacante Marcos Aurélio era só sorrisos ontem no CT da Graciosa e não era para menos. Chegou para as entrevistas e dava a entender que já sabia quais seriam as perguntas: o golaço marcado contra o São Paulo e a homenagem que prestou à esposa Janaína. Não deu outra, e nem poderia ser diferente.

O casal já tem a pequena Maria Eduarda, de um ano e um mês, mas está transbordando felicidade pela chegada de mais um filho. É claro que o jogador volta a viver um dos melhores momentos da carreira e a se firmar na equipe alviverde após “pegar” banco contra o Náutico.

“Aquele gol foi para minha esposa. A gente ficou sabendo dois dias antes do jogo e eu procurei manter. Conversei com ela na concentração e falei que, se fizesse gol, iria colocar a bola na barriga para homenagear ela e o filho que está vindo aí”, revela Marcos.

E como você já tem uma menina, vai torcer para ser um menino? “Com certeza. Fazer um casalzinho e aí já está bom, dois já está bom”, avisou com o sorriso aberto. Para ele, esse momento tem sido especial e o reflexo vem na forma do bom rendimento em campo, com dois belos gols nos três últimos jogos.

“Estando bem fora de campo, com a família, você tem tudo para dar certo dentro de campo. Graças a Deus, eu venho tendo uma vida muito tranquila dentro de campo e isso facilita para a gente trabalhar”, analisa.

Mesmo assim, ele sabe que não dá para dar brechas pro azar. “O atleta sabe que um dia está bem e no outro pode estar ruim. Então temos que manter essa tranquilidade para trabalhar e visando sempre o melhor, o crescimento, sem dúvida”, destaca.

Por isso, ele garante que não se abateu com o banco. “Procurei trabalhar da mesma forma, porque sabia que a qualquer momento poderia dar essa volta”, pondera.

De qualquer forma, ele não se arrisca dizer que continua titular. “Eu sempre procuro acatar a opinião dele (René Simões) e estar pronto para qualquer decisão dele”, garante. E o time, será que mantém o ritmo mostrado contra o São Paulo?

“O time vem fazendo jogos bons dentro de casa, diante de grandes equipes como o São Paulo, acho que foi um excelente jogo e temos que manter esse pé no chão, essa determinação, a vontade que a gente teve no jogo, a concentração, também e levar para o jogo contra o Barueri”, finaliza o atacante.