Marcelo Oliveira promete remontar o Coritiba

Livre de competições paralelas, e passada a ressaca pela perda da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira  promete remontar o “time ideal” do Coritiba, que encantou a torcida com jogos inesquecíveis, foi campeão paranaense e recordista nacional de vitórias consecutivas.

Ele pretende usar a semana cheia para trabalhar o Alviverde e, principalmente, colocar em plenas condições jogadores como Eltinho, Marcos Aurélio e Pereira. Os três estão aprimorando a parte física e podem ser as novidades do Coxa para enfrentar o Internacional, domingo, no Couto Pereira.

“Houve uma concentração e uma canalização de energias para a final da Copa do Brasil. Quem vai à final de uma competição como essa tem um preço a pagar e o preço que pagamos foi jogar com equipes mistas ou reservas em alguns jogos, com uma mobilização direcionada para a Copa do Brasil”, relembra o treinador.

Segundo ele, sem ter esse desgaste a mais, o time tende a voltar aos trilhos. “Agora a gente retoma o Campeonato Brasileiro, que é uma competição de pontos corridos e de regularidade. Temos uma semana boa para trabalhar o time, com alguns jogadores retornando para reforçar o time”, aponta.

Se depender de Marcelo Oliveira, contra os gaúchos a história vai ser diferente do que foi nas derrotas para Atlético-GO, Corinthians e Botafogo. “Isso (os reforços) vai nos dá uma condição boa de enfrentar o Internacional com uma força muito grande”, avalia.

Para tanto, o treinador não vai mudar a forma de o time atuar e vai apostar no que deu certo. “O conceito é o mesmo e o ideal é que a produção seja constante e equilibrada. Talvez tenhamos esta semana o retorno do time que mais encantou nesses cinco meses, durante alguns períodos”, projeta.

Ele espera contar principalmente com Marcos Aurélio e Eltinho desde o início. “Temos alguns dias de trabalho, mas o objetivo é ter um time que seja capaz de jogar bem e que, ao mesmo tempo, seja decisivo e efetivo, porque no Brasileiro às vezes aparecem poucas oportunidades”, pondera.

Por isso, o torcedor não deve esperar surpresas nas próximas partidas. “Não sou um técnico que goste de fazer mudanças drásticas, até porque eu tenho convicção e certeza da nossa linha de trabalho. Eu procuro ser coerente e justo nas escalações. Os jogadores que se apresentarem melhor vão ter oportunidade”, complementa Marcelo.