Satisfeito, em partes

Marcelo Oliveira aprova atuação e ponto do Coritiba, mas cobra mais atenção

Defesa do Coritiba falhou no primeiro gol do Fluminense e Marcelo Oliveira pediu mais atenção na marcação. Foto: Divulgação/Coritiba

SELO_COXA_BARRA_1COLO Coritiba chegou a ter a vitória nas mãos contra o Fluminense, na última quinta-feira (9), quando saiu na frente no Maracanã, mas acabou trazendo um ponto com o empate em 2×2. De quebra, manteve a série de cinco jogos sem perder, com 11 pontos somados de 15 possíveis.

Para o técnico Marcelo Oliveira, apesar de o time ter ido à casa do adversário com a intenção de surpreendê-lo, o Fluminense conseguiu evitar o revés e segurar um empate no Maraca.

“O Campeonato Brasileiro, como todos sempre dizem, é muito difícil, os jogos são complicados. Foi um ponto importante, principalmente porque fizemos 73% de aproveitamento nos últimos jogos. E vamos ter dois jogos em casa”, afirmou o treinador, já projetando o confronto com a Ponte Preta, domingo (12), no Couto Pereira.

A despeito da aceitação do resultado, o co,andante coxa-branca não deixou de lamentar a desatenção do time, especialmente no segundo gol carioca.

“O Coritiba tem uma bola aérea muito boa, tanto na parte ofensiva, quanto defensiva. Os jogadores são altos e estão sempre muito atentos. Mas naquele momento alguém que tinha a incumbência de marcar o Henrique individualmente o deixou cabecear e acabamos com a infelicidade de um gol contra”, disse ele, referindo-se ao fato do adversário ter ficado completamente livre no meio da área alviverde. As circunstâncias do jogo só confirmam a máxima de que gol não tem hora para sair. “É necessário estar atento o tempo todo”.

Confira a classificação completa do Brasileirão

A constante necessidade de atenção, apontada por Marcelo Oliveira, deve dar a tônica da partida contra Macaca. “O time vem demonstrando um poder de entrega, de competitividade muito grande. Vamos mobilizar especialmente para este próximo jogo em casa”, completou o treinador.

Depois de um trabalho regenerativo com o time ainda no Rio de Janeiro, a delegação chega à capital paranaense no início da noite desta sexta-feira (10). Para o sábado (11), está programado um único treinamento, que deve servir para afinar as estratégias para chegar ao objetivo de mais uma vitória.