Perigo nas áreas

Cléber Reis vive inferno e céu do Coritiba no Maracanã

Cléber Reis comemora com Alan Santos o gol do empate - e o peso que saía das costas. Foto: Rafael Ribeiro/Estadão Conteúdo

SELO_COXA_BARRA_1COLCléber Reis talvez tenha sido o grande personagem do empate do Coritiba com o Fluminense na noite , no Maracanã. Marcando um gol contra e outro a favor no 2×2, o zagueiro, hoje titular indiscutível do Coxa, teve sua participação mais agitada com a camisa alviverde. No final, acabou tudo bem, pois o lance da falha veio antes, e a jogada salvadora veio depois.

LEIA MAIS: Defesa do Coritiba falha atrás mas resolve na frente

O zagueiro vinha tendo uma atuação perfeita. Marcava forte Henrique Dourado, ganhava nas divididas e saía jogando com qualidade. Mas aí veio a jogada aos 9 minutos do segundo tempo. No escanteio cobrado por Sornoza, a cabeçada de Henrique foi fraca, mas na tentativa de desviar, Cléber deu um toque que tirou a bola do alcance de Wilson. Era o empate do Fluminense.

Logo depois, no gol da virada, Cléber Reis e Wilson ficaram naquela de “vai que eu não vou”, e Henrique Dourado foi esperto para marcar. O bom jogo tinha virado um inferno para o camisa 50. Mas ainda não havia acabado, e quando Thiago Carleto acertou mais uma cobrança de escanteio, o zagueiro nem tomou conhecimento da marcação voou para conseguir o empate.

Conheça os candidatos da eleição do Coxa!

Ele saiu mais aliviado do gramado do Maraca. “Consegui me redimir e ajudar a equipe”, resumiu. De forma bem sintética, Cléber explicou o que aconteceu no lance do gol contra. “Foi uma fatalidade, eu tentei ajudar e fui infeliz no lance”, disse ele, que foi o primeiro a deixar clara a irritação alviverde com o empate. “Foi um resultado ruim para a gente”, comentou.

A posição de Cléber Reis foi a mesma de outros jogadores. “Não saímos felizes. Jogamos mais, merecíamos a vitória. Saímos com um gosto amargo pelo empate, o objetivo era a vitória”, comentou o lateral Thiago Carleto, o melhor jogador em campo, com dois passes decisivos para os gols do Coxa.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Para o zagueiro Werley, que marcou o outro gol do Coritiba, as “fatalidades” citadas por Cléber atrapalharam mais uma vez. “Não podemos descuidar. Saímos tristes com o resultado e agora temos a decisão dentro de casa”, afirmou o jogador, já falando da partida do domingo, às 19h, contra a Ponte Preta, no Couto Pereira. Uma vitória diante da Macaca pode representar um aumento fundamental da vantagem para os times da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.