Marcelinho Paraíba evita falar sobre sua situação

O meia Marcelinho Paraíba tem tudo para ficar no Coritiba até o final do ano, pelo menos, mas a não divulgação da vontade do jogador já começa a incomodar o próprio clube.

Ontem, o jogador não quis dar entrevistas e a informação passada ao Alviverde é que o comunicado oficial ficou para amanhã. Ou seja, o dia do fico sempre fica para um prazo maior e a novela vai se arrastando e pode ir até o dia 17 deste mês, quando se encerram as inscrições nos campeonatos asiáticos. Mas, como ele tem sido decisivo em campo, o Coxa vai esperar o quanto for necessário.

“A informação que eu tenho é que os empresários (Joseph Lee e Orlando Almeida), em função dos contatos que tinham, principalmente com a Arábia, pedem um tempo de 48 horas, que seria na quinta-feira (amanhã) para então dar a palavra definitiva”, disse o diretor de futebol João Carlos Vialle.

Segundo ele, a sensação é que o jogador já está se cansando de toda essa novela. “Ele está meio chateado com toda ‘Marcelinho fica ou não fica’. Então, o empresário vai dar essa resposta e acho que na quinta-feira (amanhã) efetivamente poremos uma pedra em cima disso. O que o clube tinha que fazer já fez e temos que aguardar”, revela.

E não atrapalha? “Cria uma angústia na torcida, na diretoria, mas você não pode fugir disso. Hoje é a realidade do futebol brasileiro e nós estamos na mão, não dos atletas, mas dos empresários e tem que haver uma modificação muito grande para que essa confusão entre clubes, empresários e jogadores entre nos eixos”, analisa Vialle.

Mesmo assim, ele está otimista pelo fim da novela. “Pela reunião que teve em São Paulo (com o presidente Jair Cirino dos Santos) o empresário vai dar uma resposta da permanência ou não de Marcelinho”, finaliza o dirigente.