enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Avaliação

Louzer reprova primeiro tempo do Coritiba, mas elogia evolução contra o América-MG

Treinador admitiu que o Coxa errou muito nos 45 minutos iniciais, mas viu equipe com poder de reação e perto da virada

  • Por Luiz Ferraz
Coxa cometeu erros no primeiro tempo, mas conseguiu corrigir para buscar o empate. Foto: Ramon Lisboa / EM/D.A Press

O técnico Umberto Louzer não gostou do que viu no empate em 1×1 do Coritiba diante do América-MG, na noite de segunda-feira (3), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time coxa-branca fez um primeiro tempo muito ruim, foi apático em campo e praticamente não criou oportunidades. O treinador não escondeu sua insatisfação com a apresentação dos primeiros 45 minutos, mas exaltou a mudança de comportamento na etapa final.

“Nosso comportamento no primeiro tempo não foi bom. Na parte técnica, no fundamento, muitos passes errados e não dá velocidade ao jogo. Dificulta a parte tática também. Estava aquém daquilo que trabalhamos e a gente lamenta bastante. É olhar pra frente. A insatisfação é também dos torcedores. É saber o que fizemos de bom e o que erramos para que a gente não cometa de novo. Foi um início de jogo meio apático, proporcionando ao adversário um controle maior. É corrigir e fazer um grande jogo no clássico, de forma equilibrada e consistente”, avaliou Louzer.

+ Leia também: Desatenção e poder de reação, o Coxa em Belo Horizonte

A mudança de postura do Alviverde no segundo tempo passa muito pelas alterações realizadas pelo treinador. O meia-atacante Juan Alano e o atacante Welinton Júnior entraram nas vagas de João Vitor e William Matheus. Assim, Patrick Brey passou a jogar na lateral-esquerda e o Coritiba atuou de maneira mais ofensiva. Era esse comportamento que o técnico esperava ver durante os 90 minutos diante do Coelho.

+ Mais na Tribuna: Rodrigão salva o Coritiba mais uma vez

“Foram dois tempos distintos. No intervalo, a gente procurou alertar sobre o nosso comportamento, porque criou uma estratégia durante a semana para explorar o adversário e isso não estava acontecendo. No segundo tempo, a gente mudou a forma de jogar e teve a capacidade de se adaptar em um momento difícil da partida. É uma situação para valorizar. A atuação no segundo tempo foi o planejado durante a semana e ainda teve a chance de sair com a vitória, mas a gente não foi eficiente”, justificou.

+ Confira a classificação completa da Série B

Apesar de não ter conseguido a primeira vitória fora de casa, embora tenha tido chances para isso, especialmente na reta final da partida, o comandante alviverde valorizou o ponto conquistado.

“Saímos com um ponto. É valorizar esse ponto conquistado dentro de uma competição de pontos corridos. Também pelo lado emocional, que você não sai com a derrota, além de você estar sempre crescendo na tabela”, concluiu Louzer.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

18 Comentários em "Louzer reprova primeiro tempo do Coritiba, mas elogia evolução contra o América-MG"


Ivan Perle
Ivan Perle
14 dias 18 horas atrás

Realmente o jogo no segundo tempo foi tão bom, que desliguei.. Creio que ele está falando de algum outro jogo, que alias o futebol brasileiro, o nível está péssimo. No futebol Europeu os cara reclamam na demora de bater lateral. Aqui é um cai cai (bem temos um excelente professor)

Pedro Malaquias
Pedro Malaquias
15 dias 5 horas atrás

Evolucao? è alguma piada isso? O time empatou com o lanterna do campeonato com as calças na mao… Vamos acordar presidente, porque esse seu time nao sobe!!!

Fura Cão
Fura Cão
14 dias 22 horas atrás

Talvez desça

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
15 dias 7 horas atrás

Fato novo?? Maquete?? Rachaduras?? Samambaias??? Fedor insuportável?? Timinho medíocre? Falido? Cincão??? Kkkkk

cleverson ramos
cleverson ramos
15 dias 10 horas atrás

o único fato novo é a SERIE C.

ADILSON
ADILSON
15 dias 10 horas atrás

Estamos fu..dos com este técnico. Exaltou o segundo tempo? Valorizar 1 ponto conquistado? B.o.s.t.a nenhuma. Foi um empate com o último colocado. Passamos ano passado inteiro assim…ouvindo o mesmo discursinho o ano inteiro. Deu no que deu. Achem um treinador! Não subiremos com este no comando.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas