Liminar do TJ dá liberdade a “Porks”

O funcionário do Coritiba e ex-integrante da Império Alviverde, Oswaldo Fernando Dietrich, conhecido como “Porkys”, 36 anos, que estava preso por envolvimento no quebra-quebra no Estádio Couto Pereira, deixou a cadeia na noite de ontem.

O Tribunal de Justiça do Paraná concedeu liminar que revogou a prorrogação de sua prisão temporária. Agora, apenas oito dos 18 presos após a confusão permanecem detidos.

De acordo com o advogado de Oswaldo, Eduardo Tesserolli, o Tribunal reconheceu que não existiam elementos que fundamentassem a prorrogação da prisão. A liminar foi encaminhada ao Juiz da Vara de Inquéritos Policiais (VIP), Pedro Luiz Sanson Corat, que expediu o mandado de cumprimento do habeas corpus. “Ele irá responder as acusações em liberdade”, disse o advogado.

Oswaldo estava preso desde sábado, quando policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), cumpriram 15 mandados de prisão em Curitiba e municípios da região metropolitana. A prisão temporária vencia quinta-feira, porém a polícia solicitou a prorrogação por mais cinco dias (até terça-feira), que foi concedida pela Justiça.

Presos

Continuam presos Marcelo Santos Brasil, 21, Alan Ribeiro, 27, Reimackler Alan Graboski, 30, Renato Marcos Moreira, 25, Geison Lourenço Moreira de Lima, 20, Gilson da Silva, 20, e Ivan Roberson Wolanski de Castro, 20.