Mais ofensivo

Kléber pode ter novo parceiro no ataque do Coritiba

A reta final do jogo contra o Maringá, no último domingo, no Couto Pereira, deu mostras que o técnico Gilson Kleina pode escalar os atacantes Kléber e Jorge Ortega juntos no setor ofensivo do Coritiba para a sequência da temporada. Apesar dos dois serem avantes mais de área, o treinador afirmou que vai trabalhar situações para que o Gladiador e o paraguaio possam atuar mais juntos.

“É uma situação que temos que treinar. Mas acho que dá pra trabalhar sim, não é só circunstância pelo jogo. Vamos treinar como fica a situação para a sequência”, explicou o treinador alviverde.

Se optar por escalar os dois jogadores juntos, Kléber deixará um pouco mais a área para atuar como segundo atacante, função desempenhada pelo jogador no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando fez dupla ofensiva com Henrique Almeida. Neste ano, o Gladiador reencontrou seu melhor futebol jogando mais fixo na área e não a toa é o artilheiro do Campeonato Paranaense com nove gols marcados em sete jogos disputados.

Entretanto, apesar de deixar o Coxa mais ofensivo com os dois jogadores em campo, Gilson Kleina ressaltou que Kléber será mais sacrificado para voltar um pouco mais para ajudar na marcação. “Quando você coloca dois jogadores de área, você fica mais ofensivo e tem mais presença de área. Mas também precisa falar do outro lado. Você sacrifica um pouco mais o Kléber para ajudar o volante e a transição defensiva fica sobrecarregada”, finalizou o técnico.