Entrosamento fácil

Kléber, Leandro e Vinícius se reúnem para defender o Coxa

Sem contar com o atacante Henrique Almeida, destaque no último Campeonato Brasileiro, o ataque do Coritiba ganhou reforços importantes para a temporada de 2016. Além de já terem trabalhado com o técnico Gilson Kleina no Palmeiras, os atacantes Vinícius e Leandro levarão o entrosamento que ganharam nos tempos que atuaram pelo Porco para ajudar o Verdão a fazer uma temporada bem diferente do que foi 2015, quando o clube perdeu o título paranaense e lutou mais uma vez para não ser rebaixado.

O atacante Vinícius, menos balado dos reforços do Verdão, surgiu muito bem no Palmeiras em 2010. E, assim como Leandro, o novo centroavante alviverde já atuou ao lado do atacante Kléber. O Gladiador, segundo ele, é seu amigo pessoal, e agora ele espera reeditar o bom momento que viveu na equipe palmeirense.

“Prometer gols não posso, mas a gente vai trabalhar muito forte para isso. Vou poder atuar novamente com o Kléber e com o Leandro também. Jogamos juntos no Palmeiras e fomos muito felizes. Dei muitos passes para o Leandro fazer gols também e vice versa. Espero que essa fase possa voltar e que possa fazer o torcedor do Coxa feliz”, ressaltou Vinícius, que pretende retomar seu bom futebol, agora com outra camisa alviverde.

“O Coritiba é um clube muito grande. Acompanhei ano passado. O Kléber me ajudou muito quando subi para o profissional e estava muito chateado com a situação do clube ano passado. Depois fiquei muito feliz pelo final do Brasileiro e espero retomar o que passei com o Gilson (Kleina) em 2013 no Palmeiras, quando fiz bastante gols, fiz uma Libertadores muito boa. Espero que volte esse caminho e ajude o Coxa a brigar por títulos e posições melhores nas competições”, emendou.

Leandro prefere deixar de lado o status de substituto de Henrique Almeida, mas espera, fazer muitos gols no Coxa e reviver grandes momentos que teve em outros anos na sua carreira. “A minha característica é diferente do Henrique Almeida, eu atuo mais pelos lados, mas o objetivo é o mesmo, que é fazer gols. Vou dar meu máximo para isso acontecer e procurar ajudar meus companheiros. Ninguém faz nada sozinho e esperamos ser, nesse ano, vitoriosos, e levar o Coxa rumo aos seus objetivos nessa temporada”, pontuou.

Espelho

Além de Leandro, Vinicius e Kléber, o técnico Gilson Kleina tem também a sua disposição os atacantes Negueba, Evandro e Guilherme Parede para montar seu ataque para, inicialmente, disputar a Primeira Liga e o Campeonato Paranaense. Para fazer da versão de 2016 do Coxa vitoriosa, o atacante Leandro se espelha no Palmeiras – o Porco, depois de quase ser rebaixado, foi campeão da Copa do Brasil ano passado. “Tiro como o espelho o Palmeiras em 2014. Estive lá, acabamos brigando contra o rebaixamento e em 2015 foi campeão da Copa do Brasil. Então, no Coritiba, houve a mudança de comissão, é um novo trabalho, um novo projeto que se inicia e, sem dúvidas, é uma comissão vencedora. Esse projeto tem tudo para dar certo e espero que, todos juntos, possamos alcançar nossos objetivos”, concluiu.