enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Impasse

Justiça pede torcida única no Paratiba; Coritiba é contra

Alviverde deixou claro que prefere democratizar o espaço entre coxas e paranistas no estádio do Pinhão, mas vai avaliar a indicação da Justiça

  • Por Juliana Fontes
Estádio do Pinhão pode ter torcida única no Paratiba. Foto: Átila Alberti

O Coritiba terá 24 horas para decidir se vai mandar o clássico contra o Paraná Clube, que será no próximo domingo (31), no estádio do Pinhão, com a presença apenas de sua torcida. Isso porque o clube recebeu uma notificação da Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, município onde fica o estádio, solicitando que o jogo conte somente com torcedores do Alviverde na arquibancada.

+ Leia mais: Coxa chega a um acordo com Rildo e libera grana da TV e da Copa do Brasil

Acreditando na importância da manutenção de um jogo com as duas torcidas, a diretoria do Verdão tem até amanhã na parte da tarde para se manifestar sobre a decisão. A medida a favor da torcida única a fim de evitar confrontos já havia sido sugerida ao Coritiba pelo Ministério Público do Paraná e pela Polícia Militar do Paraná.

+ Veja ainda: Coxa terá jogos da Série B transmitidos pela Globo

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Alviverde informou que utilizará o prazo vigente para estudar a melhor alternativa e só irá se manifestar oficialmente nesta sexta-feira (29), no período da tarde.

+ Mais na Tribuna: Coritiba aposta todas as fichas contra o Paraná Clube

“O Coritiba é a favor da manutenção das duas torcidas no jogo por acreditar que o estatuto do torcedor deve ser respeitado. Além disso, entende a importância da presença de torcedores dos dois times para a realização do ‘espetáculo’ que é um jogo de futebol. Porém, será avaliado se de fato a presença de duas torcidas em um espaço tão limitado não irá gerar risco aos torcedores. Portanto não cabe somente ao clube decidir e a resposta sobre a presença dos torcedores será dada oficialmente na amanhã(29), à tarde”, informou o departamento de comunicação do clube.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O estádio do Pinhão tem capacidade para 4 mil torcedores, portanto 400 ingressos – 10% da capacidade – deveria ser destinado à torcida do Tricolor. Porém, por se tratar de um espaço pequeno, a divisão das torcidas poderia acontecer em um espaço físico muito limitado, o que poderia facilitar desentendimentos. Como existem poucos acessos à praça esportiva a separação das torcidas no entorno do estádio também seria praticamente impossível de ser feita.

Confira a nota do MP-PR sobre notificação da Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais ao Coritiba:

“A 2ª Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, emitiu recomendação administrativa dirigida à Polícia Militar e ao Coritiba Foot Ball Club para que seja adotada torcida única no jogo entre o Coritiba e o Paraná Clube, válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. A partida está programada para as 16 horas de domingo, 31 de março, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O mando do jogo é do Coritiba, que transferiu a partida para o estádio do Pinhão por conta do show do cantor Paul McCartney, que acontecerá na véspera no estádio Couto Pereira, do Coritiba, sem tempo hábil para desmontagem da estrutura que será colocada para a realização do evento”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

15 Comentários em "Justiça pede torcida única no Paratiba; Coritiba é contra"


Fura Cão
Fura Cão
27 dias 15 horas atrás

Galera, economizem o dinheiro desse “clássico” para ver um jogo de verdade, tipo Athletico x Boca Juniors.

Fura Cão
Fura Cão
27 dias 15 horas atrás

Os estrumes queriam torcida humana, mas ai surgiu uma dúvida atroz. Se tiver torcida única, não conseguem lotar o Monumental de Pinhais

Fura Cão
Fura Cão
27 dias 15 horas atrás

Monumental do Pinhão

Fura Cão
Fura Cão
27 dias 15 horas atrás

Já que a vitória é dificil, preservar uma fabulosa renda vem primeiro. Kkkk

Verdao 1909
Verdao 1909
28 dias 8 minutos atrás

Quando o Ministerio Publico e PM sugerem torcida unica, passam o recibo de incompetencia, dizem abertamente que nao conseguem se organizar e fazer aquilo que se espera deste orgaos.
Manter a seguranca e tranquilidade para o cidadao que paga seus impostos e indiretamente o salario deles.

fernando. fernando
fernando. fernando
27 dias 23 horas atrás

Então 1909..o MCP por já saber deste problema que vc está citando…quer estabelecer jogos sem torcida adversária…consegue entender agora o que o MCP pretende, e o porque???

Elyson Piratelo
Elyson Piratelo
28 dias 56 minutos atrás

O coxa, pra não dar o braço a torcer sobre torcida humana do cap. Está dando está desculpinha que vai avaliar melhor até amanhã. Mas todos sabemos que o coxa é freguês do Paraná, e que sem a torcida adversaria, em tese fica um pouco mais fácil o jogo, então podem esperar que vai ser só torcida coxa

Verdao 1909
Verdao 1909
28 dias 6 minutos atrás

Por que a torcidinha do CAP nao fala em torcida humana quando o jogo e em outros estadios, dai pegam suas bandeiras, batuques a caveirinha ridicula e vao nos outros centros, por que no estadio feito com dinheiro publico o corne dono do time falou que nao podem entrar nem com a camisa das torcidas.

fernando. fernando
fernando. fernando
27 dias 23 horas atrás

1909…Começa agora a entender o porque do Furacão estar aonde está e a dupla falida estarem aonde estão???…diretoria que deixa organizadas mandarem no clube tem o destino dos dois ex-times…

Julio Cesar
Julio Cesar
28 dias 4 horas atrás

Estádio pequeno com localização distante – Quem se responsabiliza por uma previsível pancadaria…
No campo é difícil sair alguma coisa, já nos acessos o couro come de acordo.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas