O Coritiba terá 24 horas para decidir se vai mandar o clássico contra o Paraná Clube, que será no próximo domingo (31), no estádio do Pinhão, com a presença apenas de sua torcida. Isso porque o clube recebeu uma notificação da Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, município onde fica o estádio, solicitando que o jogo conte somente com torcedores do Alviverde na arquibancada.

+ Leia mais: Coxa chega a um acordo com Rildo e libera grana da TV e da Copa do Brasil

Acreditando na importância da manutenção de um jogo com as duas torcidas, a diretoria do Verdão tem até amanhã na parte da tarde para se manifestar sobre a decisão. A medida a favor da torcida única a fim de evitar confrontos já havia sido sugerida ao Coritiba pelo Ministério Público do Paraná e pela Polícia Militar do Paraná.

+ Veja ainda: Coxa terá jogos da Série B transmitidos pela Globo

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Alviverde informou que utilizará o prazo vigente para estudar a melhor alternativa e só irá se manifestar oficialmente nesta sexta-feira (29), no período da tarde.

+ Mais na Tribuna: Coritiba aposta todas as fichas contra o Paraná Clube

“O Coritiba é a favor da manutenção das duas torcidas no jogo por acreditar que o estatuto do torcedor deve ser respeitado. Além disso, entende a importância da presença de torcedores dos dois times para a realização do ‘espetáculo’ que é um jogo de futebol. Porém, será avaliado se de fato a presença de duas torcidas em um espaço tão limitado não irá gerar risco aos torcedores. Portanto não cabe somente ao clube decidir e a resposta sobre a presença dos torcedores será dada oficialmente na amanhã(29), à tarde”, informou o departamento de comunicação do clube.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O estádio do Pinhão tem capacidade para 4 mil torcedores, portanto 400 ingressos – 10% da capacidade – deveria ser destinado à torcida do Tricolor. Porém, por se tratar de um espaço pequeno, a divisão das torcidas poderia acontecer em um espaço físico muito limitado, o que poderia facilitar desentendimentos. Como existem poucos acessos à praça esportiva a separação das torcidas no entorno do estádio também seria praticamente impossível de ser feita.

Confira a nota do MP-PR sobre notificação da Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais ao Coritiba:

“A 2ª Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, emitiu recomendação administrativa dirigida à Polícia Militar e ao Coritiba Foot Ball Club para que seja adotada torcida única no jogo entre o Coritiba e o Paraná Clube, válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. A partida está programada para as 16 horas de domingo, 31 de março, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O mando do jogo é do Coritiba, que transferiu a partida para o estádio do Pinhão por conta do show do cantor Paul McCartney, que acontecerá na véspera no estádio Couto Pereira, do Coritiba, sem tempo hábil para desmontagem da estrutura que será colocada para a realização do evento”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!