Cada um por si

Jogadores do Coxa garantem que não vão torcer pro Atlético contra o Vitória

Iago não quer saber de torcer pelo Atlético: “a gente precisa que o Vitória perca e será essa a nossa torcida”. Foto: Albari Rosa

Mais do que vencer o Atlético-MG, neste domingo (6), às 19h30, no Couto Pereira, o Coritiba, para se afastar de vez da zona de rebaixamento e encaminhar sua permanência na elite do futebol nacional, terá que torcer pelo tropeço dos seus concorrentes na luta contra a degola. Nesta rodada, o Coxa estará de olho no duelo do Vitória diante do Atlético, no Barradão, em Salvador, já que a equipe baiana, com três pontos a menos que o Verdão, é o primeiro time que abre a ZR do Brasileirão.

Mas se engana quem pensa que os jogadores vão torcer a favor do rival. Segundo o atacante Iago, em tom de descontração ao falar do Furacão, a torcida será pelo tropeço do time baiano, mas de maneira alguma a favor do Rubro-Negro.

“Não digo que será a torcida (pelo Atlético). Acho que se eles vencerem ajuda bastante a gente. Então, a gente torce para o Vitória perder, não para o Atlético. Neste confronto, a gente precisa que o Vitória perca e será essa a nossa torcida”, brincou o camisa 7 do time coxa-branca.

O atacante Kléber, que está à disposição do técnico Paulo César Carpegiani e deve atuar como titular contra o Galo, não entrou em nenhuma polêmica e afirmou que não vai torcer para ninguém. O Gladiador ressaltou que, antes mesmo de olhar para os concorrentes na luta contra o rebaixamento, o Coritiba precisa fazer a sua parte na competição.

“Não tem que ficar torcendo para ninguém, tem que fazer a nossa parte. Não é porque é rival, poderia ser qualquer outra equipe. Não adianta ficar torcendo, temos que fazer nosso papel, que é ganhar os jogos e não depender de ninguém nunca. É esse o pensamento e eles (Atlético) também estão brigando por coisas grandes na competição e se não ganharem podem se complicar. Se fosse ao contrário seria igual. Ia dar a vida para classificar para a Libertadores. Tem que ver depois dos jogos quais os resultados. Se a gente for favorecido melhor, se não, vamos continuar trabalhando sem depender de ninguém”, concluiu Kléber.

Para as últimas cinco rodadas, o Coxa, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, chega com 14% de chances de cair para a Série B. O Vitória, por sua vez, tem 51% de risco de queda. Algo que preocupa é o rendimento ruim do Furacão jogando fora de Curitiba. Já são oito derrotas seguidas e o time atleticano tem apenas 14% de aproveitamento como visitante.