Jogadores descartam bicho para ajudar clube

Depois da vitória no sábado à noite sobre o Serrano por 2 a 0, o zagueiro Jeci revelou que os jogadores do Coritiba abriram mão do recebimento do bicho (premiação) durante o Paranaense. Numa conversa com a diretoria, o elenco aceitou a ideia de que o clube precisa se reerguer financeiramente e institucionalmente e não pode pagar os incentivos que vinha pagando em 2009. Tudo para manter as contas em ordem já que o Coritiba sofre e ainda vai sofrer bastante com os prejuízos causados pela queda para a Segundona e a invasão do gramado por vândalos após o empate contra o Fluminense em 6 de dezembro.

“O grupo está assimilando bem isso e está abrindo mão de algumas coisas, até mesmo de bicho para viver a realidade do Coritiba e se unir a diretoria e comissão técnica em torno de um só objetivo: conseguir o título estadual e colocar o Coritiba na 1ª Divisão (do Brasileiro)”, revelou o defensor. Segundo ele, o encontro alviverde aconteceu antes da partida contra o time de Prudentópolis. “Todos estão colocando na cabeça a importância de se conquistar títulos este ano. E é legal ouvir os meninos falarem e também os jogadores mais experientes. Quando isso acontece demonstra que o time está no caminho certo”, destacou.

Aposta

Jeci está acreditando nos novos mandatários do clube e na reestruturação da equipe. “A diretoria está dando todo o apoio e confiança possível. Dentro de campo tivemos uma equipe aguerrida, raçuda, que conseguiu a vitória e nos deixou emocionados”, apontou o capitão alviverde. Para ele a recompensa à aposta que o elenco está fazendo virá no futuro. “Temos que encarar a realidade do Coritiba. O clube está se levantando. Então vale a pena porque tenho certeza que vamos colher bons frutos lá na frente. E acima de tudo está o clube”, finalizou o zagueiro.