O atacante Joel, 25 anos, que defendeu o Coritiba na temporada de 2014, acabou sendo cortado da seleção de Camarões por risco de morte súbita, de acordo com informações da Federação Camaronesa de Futebol.

Com isso, o gringo está fora da disputa da Copa Africana de Nações, que acontece no Egito. O médico de Camarões, William Ngatchou, detectou uma anomalia na artéria coronária do atleta. “A notícia da partida de Joël Tagueu do torneio foi recebida com muita tristeza no vestiário. A equipe técnica e os jogadores não conseguiram conter as lágrimas. Um recurso foi apresentado à Confederação Africana de Futebol para sua possível substituição”, escreveu a federação camaronesa em suas redes sociais.

+ Leia mais: Cachorro invade campo em jogo do Cianorte e dá ‘rolinho’ em jogador

A estreia de Camarões na disputa será nesta terça-feira (25), contra Guiné-Bissau. Revelado no Iraty, Joel se transferiu para o Londrina em 2012 e chamou a atenção do Coritiba após ter feito boas temporadas pelo Tubarão.

Em 2014, o camaronês vestiu a camisa do Coxa em 20 partidas do Brasileirão e marcou oito gols. No ano seguinte, ele acabou sendo comprado pelo Cruzeiro, onde fez 24 jogos e marcou três gols. Em 2016, Joel foi emprestado ao Santos. No Peixe, o atacante disputou 35 partidas e deixou a sua marca sete vezes.

+ Confira também: Aos poucos, Coritiba vai esvaziando o seu Departamento Médico

Na temporada de 2017, o gringo passou pelo Botafogo e Avaí. No mesmo ano, ele foi emprestado pela Raposa ao Marítimo, de Portugal, onde joga atualmente.