Homenagem do Pequeno Príncipe

Ídolo na maioria dos clubes de futebol onde passou, Alex agora também vai dar nome a uma sala de fisioterapia do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Ontem, o ex-jogador do Coritiba esteve no local, onde foi homenageado pela doação financeira que permitiu a criação de um espaço exclusivo para o tratamento físico de crianças com problemas neurológicos. “O que eu quero é ajudar essa piazada a levar uma vida melhor”, disse, sendo aplaudido por crianças, pais de pacientes e funcionários do hospital.

Entre os equipamentos que chegaram por intermédio de Alex está um macacão ortopédico denominado Pedisuit, desenvolvido pela agência espacial russa. Sua instalação permite ganhos significativos no tratamento de problemas físicos decorrentes de paralisa cerebral. “Eu me interessei pelo assunto e acabamos trazendo esse material pro Brasil. O que fiz é necessário e importante, para que outros atletas que tenham a mesma condição possam também realizar atitudes similares”, afirmou.

Anteriormente, futebolistas como Pelé, Carlos Alberto Torres, Ricardinho, Rhodolfo, Rafinha, Tcheco, Zagallo, Lucas e Jadson também participaram de atividades na instituição.