História entre Coxa e Goiás revela um jogo equilibrado

Coritiba e Goiás já se enfrentaram por 23 oportunidades e a vantagem é do Coxa. O Verdão paranaense venceu nove vezes contra oito triunfos dos goianos. Ainda houveram seis empates. O Alviverde do Alto da Glória marcou 28 gols e sofreu 26.

A tradição do confronto já ultrapassa 33 anos, desde o empate por 2 a 2 no ano de 1975, em Goiânia.

Os torcedores do Coritiba certamente se recordam do emocionante confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2001. O Coxa virou a partida por três oportunidades e venceu por 4 a 3 em um jogo histórico. Com o resultado o Verdão passou à fase de quartas de final da competição nacional.

Para o jogo deste domingo, no Couto, o Coritiba precisa mais do que nunca da vitória para continuar sonhando com a vaga para a Copa Libertadores. Para que isso aconteça, o Verdão terá que quebrar um pequeno tabu: o de não vencer o Goiás desde 2004, quando o Coxa ganhou por 1a 0 no Alto da Glória.

No primeiro turno deste ano, o Coritiba saiu na frente com gol de Keirrison, mas o Goiás virou a partida. O Coxa virou mas tomou o empate. O atacante Michael ainda perdeu um gol incrível. O goleiro Harley estava batido no lance, que para desespero da torcida aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. Promessa de casa cheia no Couto Pereira.