Geraldo tem orgulho de ser coxa-branca

Na mesma onda da campanha de marketing do Coritiba, que tem como slogan “sou COXA com muito orgulho”, o angolano Geraldo declarou que a cada dia tem mais orgulho de ser coxa-branca.

Morando no alojamento do estádio Couto Pereira, onde divide quarto com outros garotos das categorias de base, ele vive o dia a dia do clube com intensidade. “Tenho um carinho imenso pelo Coritiba. Me apeguei ao pessoal que trabalha aqui, as tias da lavanderia, as tias que servem as refeições, os vigias e todos mais”, conta ele, que tem 18 anos e está no Brasil desde os 16.

No Coritiba, ele chegou em julho do ano passado, mas só esse ano pôde estrear, após completar a maioridade, como manda uma nova determinação da FIFA. “Vivi uma expectativa muito grande de jogar ano passado. Queria ter ajudado o Coritiba a não cair para a série B. Mas agora quero ajudar o time a subir para a primeira divisão”, conta.

Aos pouco, Geraldo está cativando a torcida coxa-branca. Com crédito com o técnico Ney Franco, mesmo ainda jovem, vem sendo utilizado em quase todas as partidas no segundo tempo. Contra o Paranavaí, o jogo estava 1×1 e o Coritiba com dois jogadores a menos sofria uma pressão do time da casa. Geraldo entrou aos 41 minutos do segundo tempo e segurou a bola no campo adversário. Sofreu duas faltas e conquistou dois escanteios que ajudaram a passar o tempo e terminar a partida empatada. “Estou ajudando o time dessa forma, entrando aos poucos. Quando tiver oportunidade de começar jogando vou poder ajudar ainda mais”, disse Geraldo.

Mas foi no último jogo, diante do Nacional, que ele protagonizou um dos lances mais bonitos. Aos 41 minutos, Geraldo deu uma bicicleta dentro da área e a bola foi nos pés do atacante Bill que marcou o quarto gol da goleada do Coritiba. “Acho a bicicleta um dos lances mais bonitos do futebol. Na Angola já fiz vários gols de bicicleta, quem sabe um dia faço um aqui no Coxa”, diz ele, que ainda não marcou em jogos oficiais pelo Coxa.