Depois de voltar a vencer no Couto Pereira, quando bateu a Chapecoense por 2×0, no último dia 6, o Coritiba aposta no fator casa para seguir olhando para a parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca terá agora dois compromissos seguidos diante da torcida, enfrentando nos dois próximos finais de semana Santos e Vitória, com a expectativa de fazer seis pontos para subir na tabela.

O Alviverde, no entanto, vive um momento de instabilidade no Brasileirão. No último sábado (12), perdeu para o lanterna Atlético-GO, fora de casa e desperdiçou a chance de se reaproximar do G6. O duelo contra o Santos, domingo (20), às 19h, será complicado, mas o volante Matheus Galdezani garantiu que o Coritiba tem a obrigação de fazer os três pontos jogando no Couto Pereira.

“Todos os jogos são difíceis. A gente precisa rever nossas falhas para fazer a nossa parte na próxima partida. Nós somos o mandante, temos a obrigação de ganhar dentro de casa e jogar bem. É isso que vai fazer com que possamos subir na tabela”, apontou ele, em entrevista à Rádio Banda B.

Para bater o Peixe, que está na terceira colocação e ainda sonha com o título do Brasileirão, Galdezani já tem a receita. Quer ver o Coxa pressionando o adversário para tentar fazer um gol logo no começo do jogo. “Durante os primeiros 15 minutos fazer o primeiro gol. Vai ser um jogo difícil. Estamos jogando dentro de casa e a obrigação é nossa de ganhar”, concluiu o jogador.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Coritiba é o 12º colocado na classificação do Brasileirão com 25 pontos. Duas vitórias em casa podem colocar o Alviverde próximo do G6 ou até mesmo no pelotão de frente do Brasileirão. Mais do que isso, o Verdão conseguirá se afastar de vez da zona de rebaixamento do torneio.