Já ficou para trás a derrota amarga sofrida para o Atlético-GO, fora de casa, no último sábado (12). O Coritiba iniciou, nesta terça-feira (15), a sua preparação para o duelo contra o Santos, marcado para domingo (20), às 19h, no Couto Pereira. A exemplo do que ocorreu na semana toda, o técnico Marcelo Oliveira terá de novo todos os dias para trabalhar com o time coxa-branca para este duelo importante e difícil contra o Peixe.

O Alviverde, para não voltar a se preocupar com a parte debaixo da classificação do Campeonato Brasileiro, precisa caprichar e se preparar da melhor maneira possível para enfrentar o Santos. O treinador terá a missão de motivar mais uma vez o elenco para acabar de vez com a instabilidade na competição nacional.

Para isso, Marcelo Oliveira vive a expectativa de contar com atletas que estão saindo do departamento médico. Casos do meia Anderson e dos atacantes Iago Dias e Getterson. O comandante do Coritiba, caso esses jogadores evoluam na fase de transição para os trabalhos com bola, ganharia, assim, mais opções para encarar o Santos.

Por outro lado, o treinador terá que quebrar a cabeça para achar um substituto para o atacante Rildo, que vinha em uma boa sequência. O camisa 11 tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Quem deve ganhar uma oportunidade é o atacante Neto Berola, que tem entrado no decorrer das últimas partidas.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Outra mudança pode acontecer também na defesa. O zagueiro Walisson Maia, recuperado de lesão e que ficou no banco de reservas diante do Atlético-GO, briga por uma posição no time com Luizão. Semana cheia e tempo precioso para o técnico preparar o Verdão da melhor maneira possível para voltar a vencer no Brasileirão.