Confronto direto

Coritiba encara Fluminense de olho na matemática e pra subir na tabela

Jorginho traçou meta de pontos para o Coritiba. Ganhar do Fluminense é importante para esta sequência. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná

O Coritiba encara o Fluminense, nesta segunda-feira (28), às 20h, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a pressão de somar pontos e atingir a meta estipulada pelo técnico Jorginho.

Até aqui, em 11 jogos, o Coxa somou 11 pontos, mas o objetivo é encerrar o primeiro turno com 25, longe da zona de rebaixamento.

“Sabemos o quanto vamos ter dificuldades contra o Fluminense. O foco é chegar, pelo menos, a aproximadamente 24, 25 pontos. Mas precisamos passar dos 20, 22 pontos neste primeiro turno”, disse o treinador.

Restando oito jogos para o fim da primeira fase da Série A, o Alviverde tem que somar 14 pontos para chegar ao objetivo traçado por Jorginho. Isso significa que, no mínimo, o time terá que vencer quatro partidas e empatar outras duas.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Pela frente, virão adversários do topo da tabela, como São Paulo, terceiro colocado, e Palmeiras, em quarto, além do Fortaleza, em nono, mas em ascensão na disputa.

Até por isso, mesmo atuando fora de casa, ganhar do Fluminense é decisivo, uma vez que se vencer por dois gols de diferença, o Coritiba ultrapassa o adversário na tabela.

Ataque desfalcado

Para buscar o triunfo no Rio de Janeiro, diante do Fluminense, o Coxa não poderá contar com o atacante Igor Jesus, que está sendo negociado.

O atacante Neilton, que segue realizando trabalhos específicos por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, também não está à disposição. Já o meia Giovanni Augusto ainda é dúvida.

Transmissão

O jogo será exibido pelo Premiere. A Tribuna do Paraná acompanha o jogo em Tempo Real.

Ficha Técnica

Brasileirão
12ª rodada
28/09/2020

FLUMINENSE x CORITIBA

Fluminense
Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Luiz Henrique.
Técnico: Odair Hellmann.

Coritiba
Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Matheus Bueno; Sarrafiore, Giovanni Augusto e Robson.
Técnico: Jorginho.

Local: Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 20h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

+ Mais do Coxa:

+ Retrospecto do Coritiba mostra que início ruim no Brasileirão tem reversão
+ Pênaltis rendem mais da metade dos pontos de Jorginho na volta ao Coritiba
+ Revelação do Coritiba é convocado para a seleção brasileira


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?