Fiasco em Arapongas faz Pereira expor dificuldades

A péssima produção do Coritiba contra o Arapongas, e a consequente derrota, foi apontada pelo zagueiro Pereira como a pior atuação na temporada. “Foi a pior, porque nas outras a gente ainda estava criando alguma coisa e aqui (estádio José Chiapin) não criamos nada. Não nos defendemos bem e sofremos essa primeira derrota”, avaliou. Para ele, foi difícil explicar a atuação. “Entramos moles, não sei se foi o sol ou o jogo de quinta-feira. Tomamos um gol no comecinho e isso dificulta bastante”, continuou o defensor.

No entanto, Pereira avisa que o Coxa precisará lavar a roupa suja rapidamente, pois as partidas decisivas virão uma atrás da outra no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. “Acho que a gente precisa melhorar muito. É hora de fazer uma reflexão, procurar acertar, pois está passando o tempo e precisamos dar uma resposta o quanto antes”, avisou.

Mesmo assim, o atacante Caio Vinícius acredita que nem tudo está perdido. “Não existe time imbatível. Existe time que corre, que busca, que trabalha. O Coritiba foi assim sempre e não vai deixar de ser assim agora”, garantiu.

De qualquer forma, a maneira como a equipe perdeu para o Arapongas deverá ser bem discutida internamente. “Começamos muito mal o jogo. Mole, dando espaço, e fora de casa você não pode dar espaço ao adversário. Você tem que jogar no erro e não o adversário jogar no nosso erro. Ficamos expostos, falhamos e sofremos as consequências dos nossos próprios erros”, finalizou Pereira.

O próximo confronto do Coxa na competição será contra o líder Londrina, às 19h30 de quarta-feira, no Couto Pereira.