Receita simples

Experiente em acesso, volante chega ao Coritiba e já vira titular

Uillian Correia quer que Coritiba se espelhe no Corinthians do ano passado. Foto: Divulgação/Coritiba.

Conquistar o acesso à primeira divisão requer técnica, qualidade, tática e também ser bom de matemática. No Coritiba, que segue lutando para voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, as contas são feitas diariamente. Até um tempo atrás, o time coxa-branca estava fazendo com maestria seu papel de vencer em casa e pontuar fora de casa. No entanto, o empate em 1×1 diante do Figueirense, no último sábado, quebrou a boa sequência do Verdão que, no duelo desta sexta-feira (29), diante do CSA, às 18h, em Maceió, terá que somar os três pontos.

Recém-contratado pelo Coritiba e agora um dos jogadores mais experientes do elenco alviverde, o volante Uillian Correia afirmou que a conta para conseguir o acesso é simples. “Vamos para esse jogo com o intuito de somar pontos. A Série B é simples. Você tem que somar pontos em casa, vencendo de preferência. Fora de casa, você precisa empatar e conseguir trazer alguma vitória. Assim, você consegue sempre estar no pelotão de frente”, avisou o jogador, que já tem um acesso na bagagem quando defendia o Santa Cruz.

Uillian Correia foi além. O novo reforço do Coritiba, apresentado oficialmente ontem e que já deve ser titular diante do CSA, quer que o time coxa-branca se espelhe na campanha que o Corinthians fez no Brasileirão do ano passado. Segundo ele, a regularidade do Timão em 2017 precisa ser repetida pelo Verdão na Série B deste ano.

“No Brasileiro do ano passado, o Corinthians foi campeão vencendo em casa e pontuando fora. Foi o time mais regular da competição. O Coritiba tem que começar a fazer isso. Em casa, agora, empatamos (diante do Figueirense), mas a gente vinha com 100%. Fora de casa temos que começar a somar pontos. Um ponto, ao final das 38 rodadas, faz diferença. No momento você pode pensar que é só um ponto, mas no final, se agregar cada somado fora, vai te dar matematicamente o objetivo”, avisou Uillian Correia.

Como perdeu pontos importantes para o Figueirense, que é seu concorrente direto pelo acesso, o Coritiba precisa se recuperar. Para o atacante Guilherme Parede, o time coxa-branca entra para o duelo no Rei Pelé com a necessidade de vencer a partida.

“Faz tempo que a gente precisa ganhar fora de casa. A gente não vem fazendo bons jogos. Tivemos um empate contra o Juventude, onde a vitória escapou das nossas mãos mais uma vez. O foco, então, é trabalhar no dia a dia que uma hora ou outra o resultado vai sair e ele precisa aparecer o quanto antes”, reforçou o atacante coxa-branca.

Vencer o CSA, fora de casa, será fundamental para o Coritiba, já que é mais uma confronto direto na luta pelo G4. O time alviverde já empatou com o Figueirense, em casa e, além do time alagoano, na próxima rodada faz outro jogo de seis pontos diante do Paysandu, no Couto Pereira.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Todos os jogos são importantes. A gente deixou escapar diante do Figueirense. Com uma vitória a gente entrava no G4. A gente tem o objetivo de ganhar esse jogo fora para entrar no G4 mais uma vez. Não pode escapar mais uma vez e precisamos do resultado fora de casa”, concluiu Guilherme Parede.