Desfalque

Coritiba perde seu artilheiro pra encarar o CSA em Alagoas

Yan Sasse levou o terceiro amarelo contra o Figueirense e terá que cumprir suspensão. Foto: Albari Rosa

O Coritiba perdeu seu principal armador para o confronto direto pelo G4 da Série B diante do CSA, nesta sexta-feira (29), às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O meia Yan Sasse tomou o terceiro cartão amarelo no empate em 1×1 diante do Figueirense, no último sábado (23), no Couto Pereira e está fora do duelo em Alagoas.

O camisa 70 alviverde, além de ter ganhado a posição como principal homem da criação no time comandado pelo técnico Eduardo Baptista, é também o artilheiro do Coxa na Série B, com três gols marcados. Diante do Figueirense, ele tomou cartão amarelo logo no começo da partida e acabou sendo substituído por Chiquinho no intervalo.

Por isso, o próprio Chiquinho é o favorito para assumir a vaga entre os titulares. Além dele, o treinador tem também outras opções para deixar o time ofensivo para conseguir vencer o CSA. O meia Jean Carlos, que também entrou no decorrer do duelo contra o Figueirense, depois de algum tempo fora da equipe, é outro que pode ganhar uma oportunidade.

Uma terceira situação seria o recuo do meia-atacante Alisson Farias, que tem atuado pelos lados do campo, para a criação. Assim, na frente, Iago Dias e Pablo poderiam ganhar uma nova oportunidade para formar o trio de atacantes ao lado de Pablo Thomaz e Guilherme Parede.

Após o empate com o Figueirense, Eduardo Baptista comentou sobre a mudança no setor ofensivo do Coritiba. Contra os catarinenses, Guilherme Parede foi a surpresa na vaga de Iago Dias. Assim, o treinador afirmou que o Coxa está caminhando para ter o encaixe necessário para a sequência da Série B.

Confira a classificação da Série B!

“Fizemos só uma mudança. O Parede é artilheiro do nosso time, entrou bem no jogo (contra o Juventude) e fez uma boa semana de treinos. A gente já vem de dois jogos com poucas mudanças. Estamos encontrando um padrão. O Pablo Thomaz ganhando chance, o Alisson Farias já está respondendo. Não estamos mexendo muito e estamos procurando o encaixe”, concluiu Baptista.