Ex-técnico do Atlético Mineiro foi procurado pelo Coritiba

O nome de Alexandre Gallo ganhou força ontem como provável substituto de Dorival Júnior no Coritiba. Galo, que está sem clube o final de julho, quando foi demitido pelo Atlético-MG, revelou que foi procurado pela diretoria alviverde.

Em entrevista à agência Lancenet!, Gallo se diz empolgado com a possibilidade de comandar o Coxa no ano de seu centenário. “Fiquei impressionado com o planejamento. Foi uma conversa muito proveitosa com o Jamelli e o Homero Halila e esclarecemos muitos aspectos. Mas ainda não tem nada definido. Acredito que na próxima semana teremos uma definição”, afirma.

Halila, diretor de futebol do Cori, confirma o contato com Gallo. “Conversamos sim. É um técnico da nova geração, que fez bons trabalhos ultimamente. Como ele está disponível, sem clube, é um nome que chama a atenção. Mas não há nada definido e faremos uma análise criteriosa antes de definir o novo treinador”, ressalta.

As opções alviverdes parecem cada vez menores, mas Halila aposta que, com o fim do Brasileirão, novas possibilidades surgirão. “Mantivemos contato com o Ney Franco e o Vagner Mancini, mas eles já estavam num processo de renovação com Botafogo e Vitória. Com o final do campeonato, as peças começaram a se movimentar no tabuleiro e outras oportunidades irão aparecer”, acredita.

Adilson Batista, que também aparece entre os cotados para assumir o Coxa, ainda não renovou com o Cruzeiro. Uma reunião com a diretoria do clube mineiro estava marcada para ontem, mas foi adiada para segunda-feira.