Nota triste

Ex-jogador do Coritiba é encontrado morto em São José dos Pinhais

Daniel jogou pelo Coxa em 2017. Problemas com lesões impediram que ele jogasse muito, mas deixou amigos em Curitiba. Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Paraná
Daniel jogou pelo Coxa em 2017. Problemas com lesões impediram que ele jogasse muito, mas deixou amigos em Curitiba. Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Paraná

O meia Daniel, que jogou no Coritiba em 2017, foi encontrado morto na manhã de sábado (27), em um matagal, em São José dos Pinhais. Aos 24 anos, o jogador teria sido assassinado e o corpo encontrado foi reconhecido pelos familiares na manhã desta segunda-feira (29).

+ Confira o desenrolar dos acontecimentos:

Quarta (31): Corpo de Daniel é velado em Minas Gerais
Quarta (31): Daniel foi espancado antes de ser morto, diz testemunha
Quinta (1): Preso suspeito de matar Daniel de forma brutal

O homem encontrado foi torturado e teve seu pênis decepado, mas o órgão não foi localizado. A polícia já descarta um possível latrocínio – roubo seguido de morte -. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, a causa da morte foi ferimento por arma branca.

O corpo já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e deve ser encaminhado na terça-feira (30) para Conselheiro Lafaiete, cidade do interior de Minas Gerais, onde será sepultado. As investigações por parte da Polícia Militar estão avançadas, mas nenhum detalhe foi divulgado.

Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, Daniel foi revelado pelo Cruzeiro, mas iniciou a carreira profissional no Botafogo. Depois, passou por São Paulo, com quem ainda tinha contrato, e foi emprestado ao Coxa, Ponte Preta e São Bento, time que defendia atualmente. Pelo Alviverde, na temporada passada, disputou apenas seis jogos, devido a lesões crônicas no joelho, que o atrapalhou nos últimos anos.

No entanto, na passagem pelo Coritiba deixou amigos e na última sexta-feira (26) esteve comemorando um aniversário em uma casa noturna. Depois de lá, saiu para continuar as comemorações em uma residência, de onde saiu na manhã de sábado e desde então não foi mais visto.

Nas redes sociais, Coxa, São Paulo e Botafogo lamentaram a morte do ex-atleta. O São Bento também emitiu uma nota oficial sobre o caso.

O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. 
A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!