Brasileirão

Equipes reservas de Coritiba e Vasco se enfrentam hoje

O jogo de hoje, às 16h, no Couto Pereira, tem um quê de anticlímax. Coritiba e Vasco da Gama são finalistas da Copa do Brasil, que na próxima quarta-feira conhecerá o campeão da edição 2011, mas por circunstâncias da tabela do Campeonato Brasileiro se enfrentam hoje com suas equipes reservas.

A partida, porém, não tem caráter amistoso. O Coritiba tenta conquistar os primeiros pontos no Nacional e sair logo da zona do rebaixamento, enquanto o Vasco mira a liderança do campeonato.

No Coritiba, o atacante Anderson Aquino, que cumpre suspensão quarta-feira, por causa do terceiro cartão amarelo, é o único titular que atua hoje. O time que o técnico Marcelo Oliveira leva a campo mescla juventude com experiência.

“É um jogo de suma importância, não só pelos pontos que a gente não conquistou no Brasileiro, mas por se tratar de um jogo em casa, onde temos que buscar esses pontos para não sofrermos uma carga muito grande durante o campeonato”, aponta o meio-campo Tcheco, o mais experiente da equipe.

Ainda segundo Tcheco, não tem como dissociar as duas partidas. “É uma coisa ligada à outra. Vencer dá mais credibilidade para o jogo de quarta-feira, apesar de as equipes não estarem atuando com seus titulares”, avalia.

Por isso, ele promete um time bastante empenhado contra os cariocas. “A torcida pode esperar um time bem ativo, como foi contra o Corinthians, onde, por detalhes, não saímos de lá com um empate ou até mesmo uma vitória. Os jogadores daqui têm qualidade e estão pegando o ritmo de jogo para superar o adversário”, promete o meio-campo.

Otimista, o atacante Anderson Aquino crava a vitória do Coritiba. “É um jogo difícil, mas dentro do Couto Pereira somos mais fortes e tenho certeza que vamos vencer o jogo”, avisa.

Para ele, a decisão da Copa do Brasil será só na quarta-feira, mas a rivalidade e o clima começam hoje mesmo. “Desde domingo (hoje) já começa a final e a gente tem que vencer para o pessoal já se acostumar com a vitória. Vamos vencer, para motivar o pessoal que vai ficar descansando a fazer um grande jogo na quarta e reverter o resultado”, dispara.

Já o técnico Marcelo Oliveira quer superar as derrotas contra Atlético-GO e Corinthians já diante do Vasco. “No Brasileiro todo jogo é decisivo. Não tem uma final. Então, trabalhamos muito bem para chegar forte”, garante.

Ele, aliás, comanda um trabalho pela manhã com os titulares no CT da Graciosa, principalmente na bola parada, e depois vai ao Couto comandar os reservas, que têm uma dúvida: Djair e Geraldo disputam uma vaga. O primeiro é forte na marcação, enquanto o segundo busca mais o ataque.