Que desafio!

Embalado, Coxa recebe o Palmeiras no Couto

Um pouco mais aliviado, mas ainda pressionado pela pouca distância da zona de rebaixamento, o Coritiba terá, diante do Palmeiras, hoje, às 21h45, no Couto Pereira, um teste de fogo pela frente para tentar emplacar a sua primeira sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. O time alviverde, que vem de duas boas apresentações contra Corinthians e Sport, quer manter o embalo para, sobretudo, ter mais tranquilidade na continuidade da disputa da competição nacional.

Nesta reta inicial do Brasileirão, o Coritiba, apesar de algumas boas atuações, deixou escapar pontos importantes principalmente contra Santos e Corinthians, fora de casa, e diante do São Paulo, no Couto Pereira. O atacante Kléber afirmou que o time se apega nessas boas atuações contra os grandes clubes paulistas para tentar vencer o Palmeiras.
“Nosso parâmetro são esses jogos. Fizemos excelentes jogos contra Santos e Corinthians. Contra o São Paulo não achei que fomos tão bem como nos outros dois, mas jogamos bem, saímos vencendo e poderíamos ter, de repente, fechado melhor, se defendido um pouco melhor para sair com a vitória. A gente tem condições de fazer, diante do Palmeiras, bons jogos como esses jogos. Temos que seguir jogando como a gente vem jogando. Estamos fazendo uma boa competição, mas infelizmente os resultados não aconteceram. Está faltando um pouco mais de sorte e competência para segurar os resultados”, apontou o Gladiador.

A retomada do bom futebol apresentado diante do Corinthians, apesar do revés, e na vitória sobre o Sport, no Couto Pereira, tem muito a ver com a mudança no comando técnico do time coxa-branca. O Gladiador ressaltou que a saída do técnico Gilson Kleina deixou todo o “rupo triste, mas que essa mudança era necessária pela cobrança excessiva sobre o ex-comandante do Verdão.

“Todos ficaram tristes com a saída do Gilson. O Pachequinho é um cara excepcional, tem uma história dentro do clube e no ano passado nos ajudou muito e tenho certeza que vai nos ajudar de novo, sabemos disso. O Pachequinho tem um grande carinho do torcedor pelo histórico dele no clube. Então, talvez até precisaria dessa mudança pela cobrança que vinha sofrendo o Kleina. Vamos ver se a gente consegue ter um rumo diferente na competição”, emendou o artilheiro alviverde.

Em campo, Pachequinho promoverá algumas mudanças no time com relação ao duelo contra o Sport. Na defesa, Rafael Marques, depois de cumprir suspensão, está à disposição e deve retornar ao time. Quem deve deixar a equipe é o lateral-esquerdo Carlinhos e, assim, Juninho deve jogar improvisado na posição, assim como já aconteceu contra o Corinthians. O defensor garantiu que jogará ainda mais atento para atuar no setor.

“O que muda é que na lateral tem que ter mais atenção, pois você joga na beirada do campo. O time deles é rápido e a maioria dos gols tem saído pelas laterais e a atenção tem que ser maior sim. Acho melhor atuar na zaga porque é a minha função. Mas hoje em dia o jogador de futebol não pode ter só uma função, mas duas ou até três”, apontou Juninho. 

Outra mudança está no setor de criação. Juan, expulso contra o Sport, terá que cumprir suspensão. Gonzalez seria seu substituto, mas o venezuelano voltou a sentir uma entorse no tornozelo e foi vetado. Com isso, o favorito para assumir a titularidade é Felipe Amorim. Assim, o meia-atacante Vinicius deverá jogar um pouco mais recuado na criação ao lado do meia Ruy.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 8ª Rodada

Coritiba x Palmeiras

Coritiba
Wilson; Dodô, Rafael Marques, Luccas Claro (Carlinhos) e Juninho; João Paulo, Edinho e Ruy; Felipe Amorim (Gonzalez), Vinicius e Kléber.
Técnico: Pachequinho

Palmeiras
Fernando Prass; Jean, Thiago Mart,ins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes (Cleiton Xavier), Dudu (Alecsandro) e Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca

Local: Couto Pereira
Horário: 21h45
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Nadine Scharamm Camara Bastos (Fifa-SC) e Rafael da Silva Alves (RS)

Lições! Veja mais sobre o futebol do paranaense na coluna do Mafuz!