Dinheiro na conta

Em bom momento, Coritiba acerta patrocínios pra sequência da Série B

Novo patrocinador estreou na vitória sobre o Oeste, em Barueri, na terça-feira (19). Foto: Divulgação/Coritiba

Em bom momento dentro de campo, o Coritiba fechou dois patrocínios pontuais com as marcas Guerra e Limber Software para cinco jogos na Série B. A marca Guerra está estampada na parte da frente da camisa, abaixo do escudo. Já a Limber Software está fixa nas costas, acima do número do uniforme. O patrocínio teve início nesta terça-feira (19), e deu sorte ao Coxa, que venceu o Oeste por 2×0, em Barueri.

As duas empresas são paranaenses, de Pato Branco, e são especializadas no ramo do agronegócio. O diretor do Grupo Guerra, Ricardo Guerra, foi vice-presidente do Alviverde na gestão de Rogério Bacellar. Ele deixou o clube após o quinto mês de mandato por divergir do ex-presidente.

+ Leia também: Coxa comemora vitória em jogo duro fora de casa

“Espero que mais empresários coxas-brancas façam o mesmo neste momento chave da história do clube”, disse o investidor ao site oficial do Coritiba.

“O Coritiba tem o objetivo muito claro do acesso à Série A, e está em um momento de ascensão na competição e reconquista de sua torcida, que cada vez mais tem abraçado o clube de diferentes maneiras. O Grupo Guerra e a Limber Software chegam para acrescentar força a camisa coxa-branca, em um momento importante”, declarou Rafael Saling, direto de marketing do clube.

+ Mais na Tribuna: Umberto Louzer vai do inferno ao céu no Coritiba

Sem patrocinador máster desde o início do ano, o Coxa, no início da Série B, também conseguiu um patrocínio pontual com a marca Madero, que inicialmente contribuiu no duelo de estreia contra a Ponte Preta, quando bancou ingressos gratuitos aos torcedores para a despedida do ídolo Dirceu Krüger. Depois, o dono da empresa, Júnior Durski, patrocinou o time por mais seis rodadas.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O empresário, inclusive, chegou a indicar que tinha o interesse de assinar um patrocínio máster com o clube. No entanto, a ideia não se concretizou. Os novos patrocínios chegam após o Coritiba crescer na Série B, completando oito jogos sem perder e consolidado dentro do G4. O Coxa está na segunda colocação, com 32 pontos, e briga pela liderança da competição.