Em alta

Umberto Louzer vai do inferno ao céu no Coritiba

Foto: Jonathan Campos.

Do inferno ao céu. Assim está sendo a passagem do técnico Umberto Louzer pelo Coritiba. De quase demitido, o treinador colocou o time coxa-branca nos trilhos e sustenta uma invencibilidade de oito partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2×0 sobre o Oeste, na segunda-feira, na Arena Barueri, provou a maturidade que a equipe conseguiu atingir segundo o comandante alviverde.

“É a maturidade que a gente vinha falando em outras oportunidades no Couto Pereira. Hoje (ontem) conseguimos aumentar no índice de vitória fora que nos incomodava. Tínhamos sete pontos em sete jogos. Aumentamos agora. Soubemos entender o jogo, aquilo que o jogo estava pedindo. Tivemos maturidade para competir. Não demos chance ao adversário e jogamos com a bola. A gente estava ansioso no primeiro tempo, mas no segundo tivemos um controle melhor e fomos felizes nas duas conclusões”, avaliou o treinador.

+ Leia mais: Coritiba comemora vitória suada contra o Oeste

Depois de jogar dois jogos seguidos com o Couto Pereira lotado, o Coritiba, diante do Oeste, encontrou a Arena Barueri com pouco mais de 800 torcedores. Mesmo com esse ambiente diferente, o técnico Umberto Louzer destacou o nível elevado de concentração da equipe alviverde para conseguir vencer o Rubrão, fora de casa.

“Foi algo que batemos desde a nossa reapresentação e reforçamos antes que era manter a postura independentemente do estádio e da atmosfera. A gente vinha de jogos com o estádio lotado, que é o que todo atleta gosta. Por isso, tínhamos que redobrar a concentração e focar na vitória. Felizmente demos a resposta e fico contente pelo amadurecimento do time, pelo crescimento. É não ser picado pela vaidade, manter os pés no chão e conseguir o objetivo que é subir para a primeira divisão”, emendou Louzer.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O treinador enalteceu a conquista dos três pontos pelas dificuldades impostas pelo Oeste. Louzer lembrou que o time paulista ainda não havia perdido dentro de casa nesta Série B. “A gente fica feliz. É muito difícil conseguir vencer aqui e eles não tinham perdido em casa e isso valoriza ainda mais a nossa vitória”, arrematou o comandante coxa-branca.