Não foi um grande jogo. O Coritiba passou longe de ser brilhante, mas foi eficiente para vencer o Oeste por 2×0, na última segunda-feira, na Arena Barueri e emplacar sua terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Já são oito jogos de invencibilidade, com seis triunfos nesse período. Mesmo sem conseguir jogar tão bem como nas últimas jornadas, o time coxa-branca comemorou muito a vitória, sobretudo pelas dificuldades encontradas para conseguir sair de campo com os três pontos.

“A gente sabia que seria um jogo difícil. O Oeste ainda não tinha perdido dentro de campo. Tínhamos que manter o foco e a concentração para infiltrar a zaga deles. Fomos felizes nos dois lances e conseguimos sair vitoriosos desse jogo. Fizemos por merecer a vitória”, afirmou o atacante Robson.

+ Leia mais: Coritiba vence o Oeste e segue na cola do líder da Série B

O Coritiba teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Encontrou um Oeste bem postado defensivamente e que deu pouco espaço para o time alviverde. “A gente sofreu um pouco no primeiro tempo. Foi um jogo muito físico e não conseguimos trabalhar muito a bola. No segundo tempo conseguimos desenvolver um pouco mais o jogo e conseguimos a vitória”, emendou o volante Matheus Sales.

Como vem acontecendo na Série B, o Coritiba sempre tem em Rodrigão a sua válvula de escape quando passa por momentos difíceis. O camisa 9 abriu o caminho da vitória alviverde depois de um cruzamento excepcional do lateral-esquerdo William Matheus. O jogador comemorou sua primeira assistência na segunda divisão e rasgou elogios ao goleador do Verdão, que chegou aos dez gols na competição nacional.

+ Confira a classificação completa da Série B!

“A gente sempre busca ajudar, seja como for. Então, a gente fica feliz pela assistência, mais feliz ainda pela vitória. O time está em uma crescente muito boa. É um momento importante, todos estão de parabéns. Merecemos a vitória”, destacou o camisa 66. “Sei da capacidade que o Rodrigão tem. É um finalizador excepcional. Sei como ele gosta de se posicionar ali. Procurei ele e ele conseguiu marcar mais um gol”, finalizou William Matheus.

O Coritiba tem agora mais um jogo decisivo pela frente. Ainda que a Série B esteja na reta final do primeiro turno, o time coxa-branca, que também está mirando o título da competição nacional, encara o Bragantino, nesta quinta-feira (22), às 21h30, em Bragança Paulista. A diferença para a equipe paulista é de apenas dois pontos e uma vitória garante pela primeira vez a liderança ao Verdão nesta segunda divisão.