Em busca de mais um resultado positivo dentro de casa, o técnico Eduardo Baptista busca ajustar seu elenco para o confronto contra o Figueirense, no próximo sábado (23). O jogo terá início às 18h30 e será válido pela 12ª rodada da Série B. Nos treinamentos, o comandante tem aproveitado para testar formações diferentes das que vem utilizando nos jogos.

Sem Vitor Carvalho, que cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo, o treinador testou Simião na vaga. Caso seja o escolhido, ele estará pela primeira vez entre os 11 iniciais no Campeonato Brasileiro. O volante já esteve em campo seis vezes com a camisa do Coritiba, mas nunca como titular.

No ataque, Baptista também tem aproveitado o período de 12 dias entre o último compromisso na competição e o próximo para observar o que pode fazer para que o setor ofensivo seja mais agudo. São opções em teste: Yan Sasse, Alisson Farias, Iago Dias, Pablo Thomaz, Chiquinho, Alecsandro e Bruno Moraes.

Até o momento, o time balançou as redes 12 vezes, mas precisa de mais ‘poder de fogo‘ para que possa voltar e se fixar no G4. Atualmente, o Alviverde soma 18 pontos e ocupa a quinta posição da tabela.

Para Baptista, que está há nove jogos no comando do time, os ajustes são necessários para que o time possa conquistar resultados ainda maiores na competição.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Defensivamente temos que ser mais combatente, brigar mais, competir mais. Nosso meio-campo é muito técnico e, às vezes, precisamos na Série B desse um contra um, desse confronto. E para jogar, a posse. Não adianta só marcar e, quando tiver a bola, não jogar”, falou em coletiva depois do jogo contra o Juventude, na última rodada.