Em cinco jogos realizados no Couto Pereira nesta Série B, o Coritiba saiu vitorioso de todos eles. Se o setor ofensivo fez sua parte marcando os gols da vitória, a defesa também contribuiu muito para esses resultados. O Alviverde sofreu apenas um gol em casa até o momento no Campeonato Brasileiro. Somente o Criciúma, que perdeu para o Verdão por 2×1 na terceira rodada, conseguiu assinalar no Alto da Glória.

Titular da posição, o zagueiro Alex Alves acredita que se a defesa vem trabalhando bem e que isso se deve ao bom encaixe do time com os outros setores, que ajudam na marcação do adversário.

“Quando se fala em setor defensivo, precisamos elogiar o pessoal ali da frente também. São eles que começam dando o combate lá na frente, ajudando na marcação, voltando, isso se deve muito a eles. A gente conversa que tendo um setor defensivo sólido, podemos contar com jogadores de qualidade lá na frente pra resolver as partidas pra gente”, avaliou o jogador, que participou de dez das 11 partidas do time na competição.

Se no Couto Pereira o Coritiba tem feito seu dever de casa, será preciso que o time melhore seu desempenho como visitante, que não é dos melhores. Dois seis jogos fora, foram três derrotas e três empates, além de dez gols sofridos.

O próximo compromisso do Coxa é no Couto Pereira, contra o Figueirense, um concorrente direto pelo G4. Na sequência, mais quatro confrontos diretos contra times que também estão na briga pelo G4 (CSA, Paysandu, Guarani e São Bento), sendo dois desses jogos fora: CSA, que está em terceiro na classificação, e Guarani, em sétimo, com 15 pontos.

Confira a tabela completa da Série B!

Alex Alves sabe que o Alviverde precisa fazer ajustes para conseguir repetir o que faz bem dentro de casa também quando é visitante, principalmente na defesa, tão vazada longe de seus domínios.

“Precisamos tentar manter essa caminhada nossa lá atrás (na defesa), de fazer grandes jogos dentro e fora de casa também, sabemos que com isso a gente vai conseguir resultados importantes”, explicou o defensor.