Como a Série B não vai ser paralisada para a Copa do Mundo, o Coritiba segue se preparando para seu próximo compromisso na competição, que acontece no dia 23, quando recebe o Figueirense, às 18h30, no Couto Pereira, e quer fazer valer os 100% de aproveitamento que tem em casa. Até o momento, em cinco jogos em seu domínio, o Coxa venceu todos os confrontos.

Confirmar mais esta vitória será fundamental para que o time volte ao G4, já que atualmente é o quinto colocado com 18 pontos. O adversário soma a mesma pontuação, mas está em quarto lugar, portanto é um confronto direto entre fortes candidatos ao acesso, como explicou o zagueiro Alex Alves.

“Jogo difícil e é um confronto direto. São duas equipes fadadas ao acesso e mais do que nunca precisamos fazer nosso papel dentro de casa para que a gente possa passar eles na tabela e ficar em uma posição confortável dentro do G4”, disse o jogador.

Ainda que esteja contando com um bom desempenho no Couto, será preciso que o Alviverde comece a buscar resultados melhores longe do seu domínio. O próximo jogo fora de casa será no dia 29 de junho, contra o CSA, em Alagoas.

“Dentro de casa estamos conseguindo fazer nosso papel, sendo forte, fazendo boas partidas. Agora tem que levar isso para os jogos fora de casa também. Infelizmente a gente ainda não conseguiu, mas sabe que está amadurecendo. Na última partida, infelizmente, deixamos escapar nos minutos finais”, disse o atleta.

Confira a classificação completa da Série B

Alex Alves ainda lembrou do empate em 1×1 com o Juventude, na última segunda-feira (11), em que o Coritiba levou o gol aos 42 do segundo tempo. O zagueiro confia em uma mudança de postura do time em relação aos jogos como visitante.

“A gente sabe que a nossa equipe é forte e tem totais condições de virar essa chave, porque sabe que isso é muito importante para o acesso. A gente vai buscar dentro desse tempo até o próximo jogo (fora) acertar esses detalhes para conseguir os pontos necessários”, finalizou.