Julgamento

Dupla Atletiba é absolvida em caso de confusões no clássico

Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira (27), na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, Atlético e Coritiba não foram punidos com a perda de mandos de campo por conta do mau comportamento de suas torcidas no clássico ocorrido no último dia 4, no Couto Pereira.

Os clubes acabaram sendo punidos apenas com multa de R$ 10 mil cada um – o Coritiba ainda recebeu mais R$ 2 mil de multa por atraso na entrada em campo. A dupla Atletiba foi julgada após o árbitro Ricardo Marques Ribeiro inserir na súmula do confronto algumas confusões ocorridas no Alto da Glória.

A arbitragem descreveu que uma bomba foi jogada por um torcedor do Atlético em direção aos torcedores do Coritiba. Ricardo Marques Ribeiro também citou que os alviverdes atiraram papéis higiênicos em direção ao túnel dos jogadores do Furacão.

O torcedor do Atlético Robert Wilson Jukovski foi identificado e indiciado pela Polícia Civil por ter jogado o artefato explosivo contra os torcedores do Coxa. O jovem pertencia a Os Fanáticos, principal torcida organizada do clube. Jukovski acabou sendo expulso do quadro de associados da organizada.