Duelo entre Coritiba e Santos depende da Justiça

Sob o risco de nem acontecer o confronto, o Coritiba tenta a reabilitação diante do Santos para se afastar da zona do rebaixamento e espantar a crise que ronda o Alto da Glória.

Não bastassem os resultados ruins, a perda de mando de campo que levou o jogo de hoje para Cascavel, o Alviverde ainda tenta focar somente no Peixe, enquanto o Ministério Público tenta cancelar o confronto.

Se a Justiça permitir e a bola rolar às 21h50 no Olímpico Regional, Thiago Gentil e Cleiton deverão ser as novidades, mas o técnico René Simões faz mistério na formação, que treinou com portões fechados.

“Hoje em dia com internet, os jogadores ficam sabendo de tudo em cima do lance, então há que se conversar com eles para que não fiquem meio no jogo, meio fora do jogo. Tem que estar dentro do jogo, que é extremamente importante para o Coritiba”, analisou o treinador do Coritiba.

Tão importante que René revelou que voltou a assistir a gravação da derrota de domingo para o Atlético/MG ontem à tarde.

“O jogo se ganha ou perde numa bola. O primeiro, o segundo e o terceiro gols foram erros absurdos, muito pontuais de coisas que não se pode fazer”, apontou o treinador.

E com base nisso, ele conversou com os jogadores já em Cascavel, antes da ida ao estádio para o treinamento.

O trabalho, por sinal, começou somente no início da noite porque o voo de Curitiba até Foz do Iguaçu atrasou.

A delegação chegou no início da tarde no hotel da concentração para descansar.

Mas, descanso é o que o time não vai ter contra o Santos e os jogadores sabem disso.

“Precisamos vencer de qualquer maneira esta partida. A zona de rebaixamento está muito perto e isso deixa o time desconfortável e sob pressão”, destacou o volante Jailton.

Diante do Peixe, Marcos Aurélio e Jeci cumprem suspensão e dão lugar ao estreante Thiago Gentil e a Cleiton, respectivamente, apesar de René não confirmar nada.

“Eu não vejo a hora de voltar a jogar. Estou ansioso. Nesse período de treinos consegui me entrosar com o grupo e espero fazer o melhor em campo para ajudar o Coritiba”, prometeu o atacante.